Começo contando que estou escrevendo esse pots morrendo de fome, em uma noite que decidi não me render aos meus amados carboidratos.
E aí começo a mexer nessas fotos para postar e me dá uma vontade de comer um Sandro Sotilli de novo. OPAAAA mas pera aí, a falta de carboidratos tá dando nós nos teus neurônios, Sara Bodowsky?! Que frase é essa num blog sem idade mínima pra acesso? Mas se acalmem! Sandro Sotilli é o nome dessas almôndegas aí. Carne de costela recheada com queijo colonial. As meatballs em inglês ou foodballs na linguagem que dá o nome do lugar: FOODball. E é exatamente isso! Tipos diferentes de almôndegas, que você combina com tipos diferentes de massa e molho, numa refeição rápida em pleno Centro Histórico.
Sério, enlouqueci! Eu pedi esse aí de cima: espaguete, molho de tomate e almôndegas Sandro Sotilli (cada vez que falo isso juro que rio sozinha, a ideia é genial).
Aí botei uns extras de parmesão e azeitonas em rodelas.
É meio complicado fotografar porque eles vêm dentro dessas caixinhas, em um formato tipo comida thai, sabe?
E olha, sobrou massa no meu. E vocês sabem que eu como.
A Letícia Duarte (sim, sempre ela, ainda vou ter que pagar cachê de tanto que ela aparece nesse blog!) pediu a massa de arroz. Eu amo massa de arroz e óbvio que toquei o garfo na caixinha dela. Pedi diferente pra provar outro, mas tenho certeza que meu preferido vai ser sempre foodballs com massa de arroz.
Ela misturou molho pesto com gorgonzola. O sabor ficou perfeito, mas a massa ficou mais pesada pro garfo de plástico. Conversei com o Fernando, o dono, e sugeri que tivesse talheres de verdade. Sim, eu me meto! É que adorei tanto o lugar, a comida, que acho que precisava de garfo e faca de metal. Me julguem. Ele falou que está estudando uma opção em bambu, mais firme. Bacana!
Ah, mas falei da massa, e não falei das almôndegas dela, né? Pois a Letícia comeu a Celso Roth! Sério, desculpa, mas eu escrevo isso gargalhando. Ok, cresça, Sara Bodowsky… (já escrevi duas vezes meu nome completo hoje, acho que é a fome de carboidratos, desculpa aí pessoal).
Mas voltando, Celso Roth é sem carne, feita com tapioca, mussarela e parmesão!
Ainda tô bolada que as fotos não tenham saído melhores. Mas, preciso confessar: fiz rapidinho porque queria muito devorar tudo. E comi com voracidade, porque massa é pra ser comida assim, gente!
Deixa apresentar pra vocês o Fernando. Conheci ele por causa do restaurante e descobri que ele é o dono do Los Trapos (loja de artigos de futebol pra colecionadores e apaixonados) que fica ali do lado.
O lugar é super legal, olha a decoração:
Eles abrem à noite. E tanto no almoço quanto no jantar têm outras opções de refeições também.
Confere o cardápio (e os cruzamentos que podem ser feitos entre os ingredientes):
*valores de abril/2016
FOODball
Endereço: Fernando Machado, 1172 – Centro Histórico – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 9672-9690
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 15h. Terça à sexta, das 18h às 0h.
Curte a região? Então confere:
Comida vegana e quindim delícia no almoço do Centro Histórico
Kantô: sushi para almoçar no Centro
Cocina 640: a nova hamburgueria da Borges
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.