Não sei.
Sinceramente, não sei porque demorei tanto pra fazer um post completo sobre a Barbarella.
Acho que o trabalho que tive de catar as fotos do último ano – de todas as vezes que fui lá – explica um pouco.
Simplesmente é um dos meus lugares preferidos de Porto Alegre. Seja pelo pão perfeito, seja pelo ambiente lindo – aquela rua arborizada, as mesinhas na frente – seja pela taça de vinho ou o chá gelado…
Barbarella é uma perdição. Sem falar que a chance de lá estar aberto quando nenhum outro lugar está é grande.
Foi o caso do dia 31 de dezembro. Decidi que iria terminar o ano em um late lunch de sanduíche de pão quentinho e uma taça de vinho.
E a vontade se fez realidade.
Nesse dia justamente estavam com poucos vinhos (a carta está mudando, então se você for lá hoje, sábado, é possível que não tenha todas – ou tenha quase nenhuma – opção. Mas a partir de segunda-feira entra a carta nova e e aí, ah, e aí… vai ser lindo!)
Costumo indicar meus sanduíches ou pratos preferidos aqui nos posts. Só que lá é impossível.
Explico: já fui a maior fã do Colonial. Feito de pão de aipim com recheio de salamito, queijo colonial, pepino.
Só que mudei o pão tantas vezes que simplesmesmente não tenho a foto do sanduíche original. Achei esse com um pão de sei lá quantos grãos…
E esse com o pãozinho redondinho de aipim (o original é fatiado)
Pra vocês verem que não tomo só vinho (mas também, muito também) esse chá gelado é um ultraje de tão bom:
Tá, mas também tomo vinho. Especialmente quando a Candice Linda Feio vem de Nova York – onde está cada vez mais musa como correspondente da GloboNews – fazer figuração especial pras fotos.
(me deixem corujar minha amiga linda e de coração generoso, tá – especialmente quando ela tem um tempinho pra matar as saudades e colocar em dia nossas novelas!)
E a Candi se presta! <3
A Barbarella Bakery tem a mão da Ana Zita. Ela é uma guria de sorriso aberto e coração enorme. Mas não chame de proprietária ou dona: a Ana deixa claro que é PADEIRA. Cheia de orgulho!
E olha: que mão na massa coloca essa padeira! É difícil, quase impossível, encontrar essas prateleiras cheias! Saiu quentinho, alguém passou e levou!
Dica (não me aguento, né): pede aquele do cantinho direito, o brioche de queijo gruyère. Mas pede saído do forno. E coma sem culpa e com muito prazer!
Confere o cardápio da Barbarella Bakery:
*Preços de janeiro/2016
Ficou com vontade? Antes do final do post, dá uma olhada. Aumenta a foto pra ver bem a manteiga derretendo na borda do pão quentinho…
Endereço: Rua Dinarte Ribeiro, 56 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Telefone: (51) 3346-7164
Funcionamento: de segunda a sábado (exceto terças, único dia que fecha) das 8h às 22h. Domingos das 9h às 21h.
A Barbarella também tem DELIVERY diário (exceto terças) pelo (51) 3346-7164 ou (51) 3268-9720. É preciso pedir com três horas de antecedência, uma vez que os produtos saem fresquinhos
Curtiu o post? Então confere também:
Duque: o Café ilustre do Centro Histórico
Café Positano: para a vida passar devagar
Baden: cafés especiais para se sentir em casa
3 cafés para viver o melhor de Paris
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.