Hoje a gente começa aqui no #RoteirodaSara uma webserie de quatro episódios sobre a Semana Farroupilha. A ideia é reunir gente bacana que entende de cozinha – e de churrasco e seus acessórios. Vai ter dicas sobre como escolher carne, receita de maionese de família, e muito mais.

Mas quando falamos de churrasco no Rio Grande do Sul, será que a gente fala só de carne? Pois eu lancei um desafio pro talentoso e querido chef Vico Crocco: colocar os vegetarianos veganos nessa celebração gaúcha com um churrasco que não fosse só de complementos.

Vico Crocco

Quer saber o resultado? Então te prepara, porque o que o Vico preparou não foi um churrasco: foi um banquete vegetariano na parrilla. Confere só:

É claro que vou mostrar o por trás das câmeras. Filmar com o Vico foi muito bacana. Primeiro porque o espaço dele é o sonho de consumo de qualquer pessoa que curta cozinha, good vibe e natureza. Logo ele vai ter novidades por lá – sim, ele vai abrir ao público. Pode deixar que a gente conta aqui no #Roteiro. Por enquanto o local é uma cozinha experimental e espaço para eventos – e faz parte do Crocco Studio Design.

Vico Crocco

O banquete do Vico derrubou preconceitos. Toda a equipe curtiu o churrasco e os sabores sem sentir qualquer falta de carne. Olha só o making off:

Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco Vico Crocco

Esse vídeo e a webserie têm o patrocínio de NESCAFÉ e  PERDIGÃO.

No próximo episódio, a churrasqueira Clarice Chwartzmann ensina a escolher a melhor carne para o espeto e para a grelha.