Um restaurante que parece uma casinha de bonecas para gente grande.
Essa foi minha sensação na primeira vez que visitei o House Bistrô. Era uma sexta-feira e fui almoçar. Amor à primeira vista. Fui muitas outras vezes lá, quando me dei conta: falo de tantos lugares aqui no blog, como não conto de um lugar que – sem trocadilhos com o nome – é quase minha casa?
Dito e feito.
A Ana Celina, chef brasiliense que há dois anos e meio assumiu Porto Alegre como sua casa, sabe que gosto de ser surprendida – e surpreender quem convido para conhecer o House (vocês já sabem, por supuesto, que adoro mostrar lugares novos para os amigos – e vocês, leitores, fazem parte desse grupo!). Então pedi para ela decidir o cardápio.
A única coisa que decido é onde sentar: sempre reservo essa salinha. É como se a gente estivesse em casa, o garçom fecha a porta se come bem, se toma vinho e se dá risadas que ecoam pela casa!
Olha que fofo, né.
E não tem nenhum valor a mais para ocupar esse espaço. Só é preciso reservar antes, porque é super concorrido.
Antes da comida, preciso mostrar mais detalhes. Porque além da comida deliciosa, cada item é pensado com carinho para que a experiência vá além da gastronomia.
Vamos ao cardápio? Ah, como o local é a meia luz, em algumas fotos usei apoio de outro foco de luz, tentando mostrar o melhor possível o prato.
A Ana trouxe primeiro um cogumelo coberto com ricota defumada. Eu poderia comer só isso até o final da noite. É maravilhoso!
Como a chef é exagerada, já apareceu com outra entradinha: bruschettas de damasco com figos.
Aí, o prato principal. Se preparem: é refeição mesmo! O prato destaque do House é um pirarucu com legumes glaceados ao molho indiano. Sério, gente. Esse naco gigante de peixe vem empanado em uma capa fininha e crocante. O cardápio é amplo, mas pelo menos uma vez você precisa provar esse prato!
Aquele momento que a gente dá uma conferida no cardápio. Destaquei algumas páginas para dar uma ideia:
Valores referentes a fevereiro/2015
Opa! Não posso esquecer: para acompanhar, escolhemos um vinho branco, torrontés argentino produzido pela bodega El Porvenir de Cafayate, que fica na província de Salta, no norte da Argentina:
Ah! Se você tem restrições alimentares, é só avisar a Ana Celina com um dia de antecedência que ela prepara um cardápio especial para o almoço ou jantar. O #RoteirodaSara já falou sobre isso nesse post, confere aqui.
Endereço: Rua Dona Laura, 29 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Horário:
Jantar de quinta a sábado, das 20h às 0h.
Almoço executivo (37 reais, inclui entrada, prato principal e sobremesa) de segunda à sexta, das 12h às 14h30
Sábados à Brasileira ao meio-dia (50 reais, entrada, prato principal e sobremesa), com pratos típicos da culinária de diversas regiões do Brasil
Importante: à noite e aos sábados é importante fazer reserva para garantir um lugar. Telefone: (51) 3407-7371 e (51) 8241-2242
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.