Já pensou no seu drink preferido transoformado em um picolé saboroso? Pois o pessoal da Creäm Sorvetes teve essa ideia maluca – e que deu muito certo!

cream sorteves

Os Creäm18+ são só para maiores de 18 anos. Até porque têm graduação alcoólica muito parecida com um drink de verdade. Provei o de piña colada (meu drink preferido) e adorei. Tem o sabor exatamente da bebida. Dá vontade de comer vários.

IMG_4154

 

Pra quem gosta tem outros sabores. O clássico drink da praia (que tem a graduação alcoólica mais baixa):

IMG_4155

Tá, esse é clássico da beira da praia.

IMG_4156

E pra quem quer ficar com uma opção mais romântica, tem o espumante com morangos.

IMG_4157

 

A Creäm começou a trabalhar com sorvetes em 1997, ainda em baixa escala. Aos poucos, com o aumento da venda, começaram a atender restaurantes, eventos e cafés de Porto Alegre. A marca trabalha com linhas de picolés desde 2012. A Creäm está com uma loja conceito no The Movement Food Park, na Avenida Central de Atlântida, com toda a linha. Os valores vão de  5 a 15 reais, entre os picolés normais, alcoólicos, sorvetes em cascão de uma ou duas bolas e milkshake.

IMG_4186

Para o evento, inclusive, a Creäm criou sabores especiais, como Creäm Sweet With Nuts, sorvete de doce de leite com pedaços de nozes, Cheescake com pedaços de morangos e biscoitos (meu preferido) e o Triple Creäm Sweet, que leva sorvete de amendoim com doce de leite, paçoca e biscoitos.

E olha: me apaixonei, MESMO, pelo sorvete de Cheescake:

IMG_4164

 

É difícil descrever o sabor. O sorvete é muito cremoso – justamente porque tem menos ar do que os sorvetes comuns, o que faz dele mais denso – e olha isso…

IMG_4177

Esse é o de doce de leite (mais doce, mas também perfeito);

IMG_4173

Quer ver mais de perto? Confessa que dá vontade de pegar uma colher e se acabar nesse gelado? (Assumo, esse é um blog provocador! Mas a gente começa a comer com os olhos, não é?)

IMG_4167

A Creäm também tem picolés, como falei, que não são alcoólicos. Esses eu não provei porque não deu tempo (e porque eu tava atracada no cascão de Cheesecake, confesso). Então, quem provar, compartilha aqui no post o sabor preferido.

IMG_4146

 

 

Você encontra só os picolés alcoólicos no Bali Hai Atlântida, Privilege Xangri-lá, e em Porto Alegre no Liv and Fly,  Bier market e Bier Keller.

Já o Creäm18+ com a linha de sorvetes estão no  The Movement Atlântida, Quiosque 01 (Praça Central de Atlântida) e em Porto Alegre no Nook Sabores Especiais, Petit Dali e Armazém Porto Alegre.