Produção artesanal com materiais exóticos, exclusividade e sofisticação foram os conceitos utilizados pelas amigas empresárias Camila Vieira (que já pintou muito por aqui <3) e Beatriz Martins ao criarem a marca B.Bag de bolsas e sapatos. A parceria que iniciou em 2015, tornou-se um negócio consolidado e que já ganhou reconhecimento, com produtos comercializados em lojas multimarcas da Serra Gaúcha e Porto Alegre.
Beatriz Martins e Camila Vieira, amigas e sócias na B.Bag.
As fashionistas perceberam o sucesso de sua grife quando tiveram, em 2016, algumas de suas peças eleitas para integrar o acervo de figurinos da novela “A Lei do Amor”, da Rede Globo (exibida no horário nobre da emissora).
A visibilidade nacional rendeu inúmeros benefícios, inclusive parcerias com blogueiras de moda e influenciadoras digitais, como Natana de Leon e Bianca Petry.
A B.Bag produz bolsas e acessórios em couro exótico de máxima qualidade, baseando-se em pesquisa e desenvolvimento constantes. A grife de Camila e Beatriz pretende ser um elo disseminador da cultura dos cuidados ambientais e sociais.
“Nós estamos sempre procurando parcerias com empresas e fornecedores que integrem pequenos produtores, pescadores e comunidades indígenas ao dinamismo dos setores de moda”, explica Beatriz Martins.
Foto: Edson Menegat
A produção das peças, que é totalmente handmade, utiliza a reciclagem de peles exóticas, cuja destinação primordial é alimentação, ou seja, respeitando ao máximo a matéria-prima das peças. A exclusividade da B.Bag está na confecção de bolsas e sapatos em couro de píton e pirarucu, materiais que agregam valor e sofisticação ao acervo da marca.
Foto: Edson Menegat
Informações: Natália Lessa – Lato Sensu Comunicação
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