Na noite de ontem, 09 de abril, a Tufi Duek trouxe a Porto Alegre a editora de moda da Vogue Brasil Bárbara Migliori, que palestrou no Iguatemi para um grupo de convidados.

Bárbara Migliori é editora de moda da Vogue Brasil - Foto: Maxim Sapozhnikov/Fashion To Max

Bárbara Migliori é editora de moda da Vogue Brasil – Foto: Maxim Sapozhnikov/Fashion To Max

Todo mundo de tênis, sem maquiagem, com o pensamento na modelo e no trabalho. Foi assim que Bárbara definiu os bastidores da revista e dos editoriais de moda, segundo ela, “caóticos”. A editora disse que jogo de cintura e disposição são essenciais pra quem trabalha no meio, assim como saber que não vão ser as pessoas mais bonitas e mais arrumas, muito menos o centro das atenções. O trabalho é duro, sem salto nem luxos.

“Glamour não é pra quem trabalha na Vogue”, define.

Bárbara Migliori também tirou dúvidas dos presentes sobre o mercado de moda - Foto: Juju Massena

Bárbara Migliori também tirou dúvidas dos presentes sobre o mercado de moda – Foto: Juju Massena

A frente do “Dicas Bárbaras“, programete da TV Vogue, Bárbara define o início do projeto como uma necessidade da revista oferecer conteúdo extra, e ser multiplataforma. Segundo ela, no início (em meados de 2013), não se tinha verba nem para fazer um vídeo por mês. Mas com o sucesso do produto, a demanda cresceu e se tornou semanal. Hoje, também são registrados em vídeos momentos importantes da revista, como a edição de 2014 que trouxe Rihanna na capa.

“A gente sabe que o vídeo é tão importante quanto o impresso, hoje a Vogue é multiplataforma”, diz ela.

Planejamento também é palavra de ordem nos bastidores do mundo da moda. Mesmo estando em abril, Bárbara já sabe praticamente quais serão suas capas até janeiro de 2016. Com as capas montadas (até junho a editora já possui suas capas prontas), é hora de desenvolver o conteúdo da revista. Isso mesmo, é a partir da capa que se constrói uma revista de moda.

Arquiteta por formação, Bárbara Migliori entrou na Vogue ainda estudante, mas nunca chegou a trabalhar com arquitetura. A editora acredita que a formação em áreas distintas não prejudica nem impossibilita trabalhar na revista. Para ela, o essencial é que a pessoa além de se interessar em moda, tenha conhecimento sobre o que acontece no mundo nas mais diversas áreas.

Amei!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)