Todos os anos, quando o verão se aproxima e a gente começa a colocar pernitchas e braços de fora, quem é muito branquinho soooofre pra mostrar o bronzeado tipo palmito, né? É aí que o pessoal recorre ao bronzeamento artificial, o jet bronze.

Da cor do verão: bronzeamento artificial é alternativa para quem quer pegar uma corzinha mesmo longe do sol - Foto: Divulgação

Da cor do verão: bronzeamento artificial é alternativa para quem quer pegar uma corzinha mesmo longe do sol – Foto: Divulgação

Só que essa técnica ainda deixa muita gente com dúvidas. Por isso, fui conversar com a Vanessa Grendene, que é Fisioterapeuta pós graduada em Fisioterapia Dermato Funcional e proprietária da Clínica Grendene. A Vanessa me contou tudo sobre bronzeamento artificial e esclareceu as principais dúvidas sobre o assunto, olha só:

Vou ficar laranja?

Todo mundo pensa que bronzeado artificial é praticamente a mesma coisa que virar uma cenoura ambulante, né? Pode esquecer disso. A possível coloração alaranjada após a sessão tem muito a ver com a qualidade do produto. Segundo a Vanessa, um bom produto não deixa a pele laranja. Ela disse que só usa os importados, porque são os melhores e não causam esse efeito.

Vanessa Grendene é Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia Dermato Funcional - Foto: Juju Massena

Vanessa Grendene é Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia Dermato Funcional – Foto: Juju Massena

Cabine X Jato Manual

A Cabine de Bronzeamento possui jatos pré-prontos, que não seguem as curvas do corpo. Já o Jato Manual, torna possível seguir as diferentes curvas do corpo das pessoas. O que diminui o risco de manchas e tom não uniforme de bronzeado.

aparelho de bronzeamento artificial

Jet bronze usado na clínica da Vanessa, ela utiliza o jato manual nas sessões – Foto: Juju Massena

Antes do bronzeamento:

“Uma boa esfoliação no corpo é essencial antes do bronzeamento. Se sua pele estiver muito ressecada, o indicado é fazer uma esfoliação mais profunda na própria clínica”, orienta Vanessa.

Durante o bronzeamento:

É preciso tomar cuidado com as unhas, cotovelos, joelhos e pés durante o processo de bronzeamento, para que essas partes não fiquem manchadas. Para isso Vanessa aplica nessas regiões uma boa dose de hidratante durante a sessão de bronze.

IMG_4918

Após o bronzeamento:

De 6h a 8h após o processo, o produto ainda age ativando o bronzeado. Por isso, o recomendado é não tomar banho neste período nem praticar atividades físicas que resultem em suor, além de usar roupas confortáveis e chinelos de dedo.

Após a espera, no banho é possível notar a água saindo do corpo colorida, isso acontece pois o excesso do produto sai, permanecendo apenas o bronzeado final.

Para prolongar o efeito:

Segundo a Vanessa, apesar dos fabricantes indicarem até 15 dias de bronzeado como resultado, ela diz que o mais comum é o efeito permanecer entre 7 e 10 dias. Alguns cuidados podem ajudar a prolongar o efeito, como:

– Tome banhos leves, evitando esfregar o sabonete na pele;

– Evite água muito quente;

– É recomendado não utilizar hidratantes comuns na pele. Já existem alguns produtos específicos para quem faz bronzeamento artificial.

O bronzeamento artificial é cada vez mais procurado como alternativa mais saudável de manter a cor em dia - Foto: Divulgação

O bronzeamento artificial é cada vez mais procurado como alternativa mais saudável de manter a cor em dia – Foto: Divulgação

O tempo de cada sessão é de 15min, e a cor final do bronzeado quem escolhe é o próprio cliente, conforme sua necessidade e interesse, pois é possível adaptar a pigmentação do produto para cada tom de pele. Mas atenção, exagerar na pigmentação também pode acabar resultando em um bronzeado laranja!

A Clínica Grendene também possui outros serviços como massagem modeladora, drenagem linfática, PowerShape Plataform, tratamentos faciais, depilação, Spa e muito mais.

Eu não resisti e experimentei o bronzeamento. Adorei! Achei super natural e com certeza vou querer repetir o processo!

Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram ;-)