A história de pôr fim na espuma dos shampoos começou na internet, depois que meninas de cabelos cacheados descobriram que o sulfato, componente responsável pela espuma nos shampoos, fazia seus fios ficarem mais ressecados. Batizado de “low-poo”, o movimento cresceu, ganhou muitos adeptos e agora chegou às grandes empresas, que estão lançando suas versões de shampoo livre de sulfato e por isso, livre de espuma.
Mas sabe por que as meninas de cabelos cacheados foras as responsáveis por essa descoberta? Porque, segundo a Glamour, quando o fio tem cachos é mais difícil a oleosidade da raiz chegar até às pontas, e os nossos shampoos tradicionais tiram óleo demais da raiz, ressecando ainda mais o cabelo.
Pra quem ainda tá meio desconfiada, pode relaxar: o nossocabelo não precisa de espuma pra ficar limpo! Na verdade, a limpeza se dá por outros componentes presentes na nova geração de shampoos, como o lauryl glucoside (derivado do milho), a lavanda e a camomila, adstringentes naturais.
Quem optar por abandonar os shampoos com espuma, deve ficar com fios bem menos porosos e por isso, mais hidratados, já que esses shampoos mantêm aquela oleosidade protetora que percorre todo o cabelo e não deixa que as pontinhas fiquem ressecadas. A ideia é que na prática, o cabelo todo pareça mais brilhante e macio.
Não sei vocês, mas eu fiquei super curiosa pra experimentar esses shampoos sem espuma!
Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.