Semana passada Gisele Bündchen chocou todo mundo ao aparecer com o cabelo curtíssimo em uma foto para campanha da grife Balenciaga. As imagens eram tão reais que a maioria das pessoas (incluindo eu!) chegou a pensar que a top tinha cortado o cabelão, que é uma de suas marcas registradas.
Para conseguir que a modelo brasileira aparecesse com um visual quase careca, foi preciso muitas horas de trabalho e inovações dignas de cinema.
O diretor criativo da marca, Alexander Wang, falou ao site “Style.com” sobre como foi o processo de mudança da gaúcha.
“Eu gosto desta ideia de mostrar supermodelos icônicas sob uma nova perspectiva. Especificamente com Gisele, ela é conhecida por seu cabelo, por isso disse: ‘Vamos mostrar uma Gisele como nunca antes'”, contou Alexander.
Como (para nossa alegria) cortar o cabelão de Gisele não era uma opção, eles resolveram investir numa peruca careca e em um dublê de corpo.
“Nós contratamos um especialista em próteses, que trabalha com cinema. Passamos dois dias fazendo uma prótese de uma careca. Aí, nós precisamos encontrar um dublê de corpo que precisou fazer exatamente o mesmo corte de cabelo da foto. Então, para cada foto que tiramos de Gisele, precisávamos tirar uma outra com a dublê de corpo. Depois nós fazíamos a fusão de ambas”, revelou Wang.
Para que o resultado fosse perfeito, Gisele teve que passar por um processo de três horas para colocar a prótese em sua cabeça, e enrolar seu cabelo de uma forma quase imperceptível por baixo dela.
“Nós precisávamos prender o cabelo dela bem perto da cabeça, colocar a prótese, e depois pintá-la exatamente da mesma cor da pele da Gisele. Foi basicamente deixá-la como o que você vê em sets de filmes como ‘X-Men'”, disse o diretor da Balenciaga.
Dá uma olhadinha em outras famosas que já fugiram da máquina e optaram por usar as tais próteses de látex:
E vocês, teriam coragem de cortar a cabeleira?
Beijo me segue: @jujumassena no Twitter e Instagram
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.