Não dá pra negar que as vezes, mais do que a própria cor, o que mais nos chama atenção em um esmalte é o nome dado para ele. E quem nunca se perguntou da onde vem tanta criatividade para criar esses nomes?
A diretora de marketing da Risqué, Daniella Brilha, revelou que a criação dos nomes, assim como os conceitos de cada coleção e edição, é de responsabilidade da equipe de marketing, que alia pesquisas de tendências na moda nacional e internacional, hábitos, manias e gostos do público com muita criatividade da equipe.
Renata Leite, gerente de marketing da Colorama, conta que cerca de doze pessoas chegam a participar de alguma maneira do processo de criação dos nomes dos esmaltes de uma das coleções da marca. Ela diz que os nomes dos esmaltes têm o papel de representar o conceito dos lançamentos.
Pra quem ainda fica com dúvida sobre a ordem da criação, elas esclarecem que as cores dos esmaltes são sempre criadas primeiro, e depois ganham nomes inspiradas em suas coleções.
Relembre algumas coleções de esmaltes com nomes curiosos:
Edição Especial Risqué 7 Vermelhos Capitais (2009) – Doce Orgulho, Possessão Rosa, Santa Gula, Pura Luxúria, Toque de Ira, Preguicinha e Inveja Boa;
Colorama (2009) – Garota Verão, Atrevida, Coral Chic, Noite Quente, Puro Glamour, Rosa Chiclete, e Batida de Coco;
Impala Coleção Anos Dourados (2013) – Biquíni de Bolinha, Cinturinha, Matinê, Mão Boba e Paetê Preto;
Eu adoro ficar vendo os nomes dos esmaltes, e me sinto quase que frustrada quando amo uma cor e ela não tem nome, só vem com a numeração… Qual a graça? 😛
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