A maioria das mulheres é apaixonada por sapatos, né? E a paixão por bolsas também não fica muito atrás. Então agora é a hora da mulherada enlouquecer! hahaha O motivo? Os produtos ma-ra-vi-lho-sos da Marché D’Arty!
A Marché é uma grife de bolsas e sapatos assinados por duas irmãs, as queridíssimas Cláudia e Luiza Machemer.
Dias atrás fui bater um papinho com elas para poder conhecer melhor a Marché. As gurias me contaram que começaram primeiro fabricando as bolsas, que fizeram tanto sucesso, que os clientes aumentaram e mais lojas começaram a pedir por elas. Foi aí que as gurias decidiram se dedicar mais ainda as bolsas: elas foram conhecer curtumes e metalúrgicas. Na época, trabalhavam apenas com couro, e foi aí que começaram a desenhar os metais das peças, o que trouxe o maior diferencial da marca, que conta com bolsas super exclusivas!
O mais legal da relação da Luiza e da Cláudia, é que elas são sócias, irmãs, fazem tudo sempre juntas, e se dão super bem! Elas me contaram que por incrível que possa parecer, nunca brigam!
Mas voltando à história da Marché, as gurias viram que o negócio crescia tanto, que decidiram se profissionalizar. Elas já não conseguiam atender todo mundo, então começaram a fazer showrooms no Rio de Janeiro e São Paulo. O curioso, é que elas vendem mais para fora do sul.
“O pessoal do sul dá mais valor pras coisas que vem de fora. O brasileiro dá mais valor pras coisas que vem de fora, também”, explicou Cláudia.
Com todo o sucesso que vem fazendo, as “arteiras da Marché“, se especializam cada vez mais. Elas começaram a fazer bolsas diferenciadas com madeira, python, crocodilo e acrílico, (uma mais diva que a outra), e também resolveram investir nos sapatos. As gurias apostam no controle de qualidade como um dos grandes diferenciais da Marché D’Art, e também fabricam sempre poucas peças de cada modelo, para manter a exclusividade da marca.
Os maridos das gurias tem um grande envolvimento no trabalho delas, e a mãe das duas, a dona Ilse, é quem borda todas as bolsas. Um trabalho manual, delicado e extremamente lindo!
“De vez em quando eu tô dormindo daí eu acordo e digo: ‘tive uma ideia’! E meu marido diz: ‘não…’ Daí eu começo, no messenger, ‘Luiza tive uma ideia'”, contou, aos risos, Cláudia.
Uma das histórias curiosas das gurias, é que uma cliente delas viu um guardanapo rosa, comprou o guardanapo e levou para elas fazerem uma bota naquele tom. E adivinha? Elas fizeram! A Marché trabalha com todas as cores do pantone, e “arteiras” aceitam encomendas com a ideia das clientes, se precisar, elas desenvolvem apenas um par para aquela cliente. A única coisa que não fazem, são cópias de outras marcas e modelos já e existentes!
Quem me apresentou a Marché D’Arty foi a querida Karina Chaves, produtora da RBSTV. Super ligada em moda, ela sempre tem uma boa dica para dar!
No dia que conheci a Claudia e a Luiza, tirei várias fotos lindas dos produtos da Marché, fica difícil selecionar apenas algumas!
Amei tudo! E vocês? 😉
>> Siga @jujumassena no Twitter e Instagram, e curta a Rádio Cidade no Facebook <<
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.