O ano de 2016 está chegando ao fim e muita gente respira aliviada. Aqui no blog foi um pouco diferente – o ano, de muito trabalho, teve resultados bacanas.
Entre eles, os acessos e a super participação dos nossos leitores! Por isso, hoje trago para vocês o TOP FIVE de acessos aqui no Roteiro da Sara. Muita comida caseira, a la minuta e doces – aqui e no interior!
CINCO A LA MINUTAS IMPERDÍVEIS EM PORTO ALEGRE
2016 foi o ano que as a la minutas tomaram conta do blog! Cada post sobre o tema provocava debates acalorados, discussões limítrofes e bloqueio de leitores desbocados. E eu me diverti demais! Por isso o campeão de acessos do ano (e de toda a história do blog) foi esse post: Cinco a la minutas imperdíveis em Porto Alegre. E, gente, olha só: imperdível é diferente de única, melhor, preferida. Certo? Só pra evitar que comece todo o drama do faltou essa, esqueceram daquela, como não tá a tal…
Confere então: Cinco a la minutas imperdível em Porto Alegre
Ps: fez tanto sucesso que procurar a la minutas virou minha [deliciosa] diversão. E ainda rendeu outro post: Seis (outras) a la minutas que você precisa conhecer
UM ROTEIRO IMPERDÍVEL DE 24 HORAS EM PELOTAS
A Fenadoce me levou a trabalho pela primeira vez à Zona Sul do Estado – e me apaixonei! Essa visita de um dia rendeu o segundo post mais acessado do ano: um passeio pela gastronomia, doçuras e pela história de Pelotas, uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul. Sei que ainda ficou muita coisa pra trás, mas é motivo pra voltar mais. E mais!
Mas, se você passar por lá, seja um dia ou uma semana, confere essa postagem com várias dicas super bacanas: Um roteiro imperdível de 24 horas em Pelotas.
UMA PÂTISSERIE FRANCESA NO CENTRO DE PORTO ALEGRE
A história da confeitaria de doces franceses Nathalia Jahn, no Centro Histórico, foi um sucesso no ano da postagem, em 2015. E vocês acreditam que seguiu sendo acessada – em 2016, foi a terceira mais buscada (e a segunda no total dos dois anos) no blog? E não é pra menos. As delícias da chef Nathalia só melhoram! Olha que loucura: uma pâtisserie francesa no Centro de Porto Alegre.
Restaurante das Cucas: a comida caseira na BR-116
Vocês acreditam que tem gente que vai até Barra do Ribeiro no fim de semana só para almoçar no Restaurante das Cucas, na BR-116? Eu provei a a la minuta – e fotografei esse almoço colonial que estava sendo montado na mesa do lado! Tudo muito saboroso e com gostinho caseiro. Mas já me contaram que tem mais sabores imperdíveis por lá – as próprias cucas (O letreiro, do lado de fora, é impagável de tão fofo – Churrascaria das Cucas. Juro que imaginei cuca assando no espeto!). Croquete e sanduíche também estão entre as indicações. Mas, se você passar por lá, depois me conta o que escolheu!
Acessa o post que ficou em quarto lugar no blog esse ano:
Restaurante das Cucas: a comida caseira na BR-116
Mariu’s: 40 anos de delícias portuguesas na Esquina Maldita
O happy hour Mariu’s entrou no blog no dia 29 de dezembro ainda do ano passado, e foi o quinto post mais acessado de todo 2016. Gerou até outro post – quando fui conferir as delícias do almoço do lugar. Tudo muito simples, muito caseiro, com um toque especial que só o português Seu Mário sabe colocar como assinatura dos pratos. O grande destaque? O bolinho de bacalhau aí da foto. Não tem pra ninguém, o melhor de Porto Alegre! Duvida? Então olha: Mariu’s, 40 anos de delícias portuguesas na Esquina Maldita.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.