Os vinhos e espumantes brasileiros levantaram mais onze taças. Dessa vez foi em Paris, durante o Vinalies Internationales. O concurso tem entre seus avaliadores enólogos, sommeliers e jornalistas especializados e recebeu 3.441 amostras de vinhos e espumantes de 38 países.
Entre as características destacadas e celebradas principamente nos espumantes gaúchos, que foram a maioria dos prêmios recebidos pelo Brasil (nove de onze são espumantes, os outros dois são vinhos tintos) estão a versatilidade (combinam com quase todos os pratos) e o frescor. O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), o enólogo Juliano Perin, acompanhou a avaliação.
A premiação, como tantas outras que os vinhos brasileiros vêm recebendo, reforça a presença dos rótulos do país lá fora. O que reforça nosso setor vitivinícola – que na última safra teve quebra entre 50 a 70% na produção. A qualidade dos vinhos segue tão boa quanto. Mas a quantidade produzida deve ser bem menor esse ano.
Medalha de Ouro
Casa Valduga Espumante Extra Brut 2010 – Casa Valduga Vinhos Finos
Casa Valduga Raízes Cabernet Franc 2015 – Casa Valduga Vinhos Finos
Cave Geisse Espumante Brut – Vinícola Geisse
Cave Geisse Espumante Brut Blanc de Blanc – Vinícola Geisse
Medalha de Prata
Casa Perini Espumante Brut – Vinícola Perini
Cave Amadeu Espumante Brut – Vinícola Geisse
Cerro da Cruz Cabernet, Tannat e Merlot 2012 – Cooperativa Vinícola Nova Aliança
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Prosecco Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Panizzon Espumante Chardonnay Brut – Sociedade de Bebidas Panizzon
Ponto Nero Espumante Brut – Domno do Brasil
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.