Hoje, 22 de dezembro, completamos um mês sem Erasmo Carlos. O país segue em luto, mas com um reconforto inegável: o legado artístico e musical que ele deixou. Mas afinal, porque Erasmo era conhecido como “Tremendão”? Confira essa curiosidade!

COMO SURGIU O APELIDO “TREMENDÃO”?

O apelido de Erasmo ganhou força durante os anos dourados da Jovem Guarda, que aconteceu entre as décadas de 60 e 70. O movimento era composto por grandes figuras do cenário musical da época, como Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo.

A origem do apelido é baseada em sua paixão pelo Rock e por Elvis Presley – amor este que fez com que o cantor se tornasse amigo dos cantores Roberto Carlos e Tim Maia.

Com os emblemáticos “movimentos pélvicos” de seu ídolo. ele agitou um programa da Jovem Guarda, em 1965, na TV Record.

A apresentação, que entregou ao público um estilo arrojado do artista, fez muito sucesso entre os jovens da época, o que o incentivou a apostar em uma marca de roupas que levaria o nome de “Tremendão”.

SEMPRE EXISTE UMA SEGUNDA VERSÃO

No entanto, também uma outra versão por trás do apelido de “Tremendão”. Segundo admiradores, o apelido pegou mesmo não apenas pela marca de roupas, mas pela “tremenda” simpatia com que o artista recebia e tratava os seus fãs, um epíteto que perdurou durante toda a carreira de Erasmo Carlos.

Que saudade tu deixastes, Tremendão!

Confira também: ALÉM DA LETRA | CONHEÇA O PROPÓSITO DO SINGLE “MEU NOME É GAL”.