Bob Dylan deu uma rara entrevista para divulgar seu mais novo livro e surpreendeu quando revelou ser fã dos irmãos Gallagher, do Oasis, e também do rapper Eminem, Julian Casablancas (Strokes) e de Alex Turner (Arctic Monkeys).

O vencedor do Nobel de literatura está lançando “The Philosophy Of Modern Song” (ainda sem tradução no Brasil) onde analisa 66 canções, a maioria esmagadora delas lançadas antes dele iniciar a sua carreira.

DYLAN, O ÍDOLO DO MUNDO, É FÃ DE MUITOS!

Quando perguntado sobre como descobria novas músicas hoje em dia, respondeu: “Artistas e compositores me recomendam coisas. Outros eu simplesmente acordo e eles estão lá. Alguns eu vi ao vivo. Os ‘irmãos Oasis’, Julian Casablancas, os Klaxons, Grace Potter. Eu vi o Metallica duas vezes. Fiz esforços especiais para ver Jack White e Alex Turner. Zac Delegado, eu o descobri recentemente. Ele é um “show de um homem só” como o Ed Sheeran, mas ele toca sentado.”

“Sou fã do Royal Blood, Celeste, Rag ‘n’ Bone Man, Wu-Tang Clan, Eminem, Nick Cave, Leonard Cohen, qualquer pessoa com um sentimento por palavras e linguagem, qualquer pessoa cuja visão seja paralela à minha”, concluiu a estrela.

Em outro ponto, ele elogia uma canção de Duff McKagan, o baixista do Guns n’ Roses, chamada “Chip Away”, dizendo que ela tem um grande significado para ele. Ouça o single:

O veterano de 81 anos também se mostra atualizado na forma de consumir música. Apesar de gostar de ouvir discos de vinil, Dylan também diz gostar dos CDs e de escutar rádio.

Artista faz assim: aprecia música, valoriza o passado, mas sem ignorar a preciosidade do presente.