Você piscou e o Natal chegou de novo! Nesta época natalina, há uma pessoa que é mais protagonista do que o próprio Papai Noel: a rainha do Natal, Mariah Carey!

‘All I Want For Christmas”, single icônico da artista, foi lançada em 1994 e, até hoje, é uma das músicas de Natal mais famosas do mundo. Com uma letra que fala sobre o real significado da data — a união e o amor entre as pessoas — Mariah nem imaginava que essa se tornaria uma de suas faixas mais ouvidas.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO SINGLE

Na década de 1990, as divas pop estavam com tudo. Uma delas era Mariah Carey, que colhia os frutos de seu elogiado terceiro álbum, o “Music Box”.

Foi então que a sua gravadora, a Columbia Records, resolveu investir em um projeto ambicioso e, até então, inovador para a época: um disco somente de canções natalinas inéditas. Tudo isso foi negociado por seu então marido, Tommy Mottola, e seu parceiro de composição, Walter Afanasieff.

Até então, Mariah não sabia de nada, porque eles imaginavam que ela não iria curtir o projeto. Porém, quando ficou sabendo, acabou concordando.

Aos poucos, ela iniciou um processo de criação experimental em seu estúdio e, em apenas 15 minutos, a icônica frase de Mariah Carey, “All I Want for Christmas is you”, foi criada!

As gravações do álbum “Merry Christmas” começaram no verão de 1994, em Nova York. Logo no primeiro dia, quando Mariah cantou o hit do Natal totalmente à capela, todos que estavam presentes perceberam o poder dessa canção.

“All I Want For Christmas”, lançado há 13 anos, explora o real significado do Natal: o amor e a conexão entre as pessoas. Assista o primeiro videoclipe do single publicado:

SOBRE O DISCO

No mesmo período das composições do álbum natalino, Mariah Carey estava se reconectando com suas raízes do gospel. Logo, embora as faixas tenham uma pegada pop, elas também trazem muitas referências dos corais religiosos dos EUA.

Além disso, o projeto tem muito da personalidade da cantora. É por isso que, assim que lançado, o disco foi um grande sucesso.

A REPERCUSSÃO GLOBAL

A crítica não poupou elogios à performance de Mariah, que foi comparada a nomes como Stevie Wonder e Judy Garland.

Que esta energia única de Mariah Carey continue entrando em nossos corações nesta data especial! Vem ouvir o single regravado em 2019 para cantarolar até o Réveillon: