mamma mia express10

* Esse é um conteúdo no formato de branded content

Confesso, esse foi um trabalho no qual me viciei. Produzir posts sobre o Galeto Mamma Mia significava lautas degustações a cada texto. Mas, uando cheguei no terceiro (e último, buá) post sobre nosso parceiro Mamma Mia, me preocupei: “gente, fui no super restaurante do Praia, recebi um banquete em casa na telentrega. O que vou contar de diferente nessa modalidade express, dentro da praça de alimentação de shopping?”.

Ah, gente. Como é bom se surpreender. Que maravilhoso escrever esse post e olhar pra essa foto, aí em cima, e querer comer tudo de novo.

Primeiro, já digo: achei meu formato preferido de Mamma Mia. Porque eu não sei parar de comer. Meu cérebro foi montado no esquema chega-Sara-pra-que-massa-polenta-maionese-tudo-junto-esse-já-é-teu-terceiro-prato-ok-só-mais-uma-polentinha-quente. No Express, a não ser que a gente resolva pedir dois pratos para não precisa por que eu dei a ideia, é possível comer sem culpa essa delícia.

Espera, tô me atravessando. Vamos do começo.

Chegamos eu e a Mari Barros no BarraShopping (que também tem um restaurante, normal, do Mamma). Fomos até a Praça de Alimentação e nos sentimos um pouco perdidas: “Cadê o Mamma Mia?”. Pois é justamente essa dficuldade que ja me ganhou. O Mamma Mia fica fora do “fervo” da praça, já na área de expansão do shopping.

mamma mia express1

Vocês sabem que adoro luz do dia, né? Adivinha o espaço que tem bem na frente. Luz, gente! Na Praça de Alimentação, batia o solzinho. Óbvio, foi exatamente naquela mesinha vazia, bem no centro da foto, que sentamos.

mamma mia express2

Bom, aí começou o drama da escolha. O cardápio é super amplo, olha só:

mamma mia express4

mamma mia express3

Por sorte, o Alessandro, que é o sócio dessa franquia, estava lá e me deu uma mão. Sacou de cara que eu sou fã dos carbs né. Esse é o meu prato: Toscana. Pode pedir com espaguete, talharim (o da foto) ou nhoque.

mamma mia express5

Não tem nenhum motivo essa foto aqui de baixo senão a gula de comer com os olhos por um novo ângulo.

mamma mia express7

Detalhe: ele vem com molho. Eu, que amo o sabor da massa caseira deles, pedi sim. E todos os molhos também são vendidos em porções.

mamma mia express9

A Mari também queria o prato dela com massa (sim, gente, o Toscana é o melhor vai por mim,vai), mas convenci a pedir com nhoque para provar também. A sugestão do Alessandro foi que escolhesse metade molho da casa (com carne de panela) e metade molho quatro queijo. VAI QUE VALE!

E quando veio o prato da Mari, eu queria comer o dela. É claro.

mamma mia express12

Não riam. A gente pediu também o prato light, o Sicília. Claro que foi pra provar e claro que eu nunca aguentaria comer só ele. Mas, pra quem está numa dieta restritiva, gente, muito melhor ir no meio galetinho do que num peito de frango seco, né? (Isso só vale para quem tem algum tipo de autocontrole, não vale pra mim).

mamma mia express8

Sucos naturais. O de uva é meu (eles têm taça de vinho, mas como tava dirigindo, passei) e o de laranja, da Mari.

mamma mia express11

Interrompemos essa programação para dizer que como estávamos à trabalho e podíamos escolher o que queríamos pedi de sobremesa QUATRO POLENTINHAS RECÉM FRITINHAS. O Alessandro me enganou e trouxe seis. A Mari se passou e comeu uma antes da foto.

mamma mia express13

Voltamos à programação normal. Cafezinho e um chocolatinho Caracol (pra quem não sabe, é do mesmo grupo. Sim eu sei você que ainda não sabia agora tá chorando desculpa tá).

mamma mia express14

Antes de terminar o post, queria contar mais algumas coisinhas que considero super importante:

Ponto do galeto: eu amo o galeto bem macio. Mais branquinho e suculento por dentro. E é o ponto perfeito do Mamma Mia. Conversei com o Alessandro sobre pedir com frequência a tele (sim, eu viciei, e não tem nada de trabalho esses pedidos) e já ter acontecido dele vir mais escuro. Quero dividir com vocês o que ele me explicou: o modo ótimo do galetinho do Mamma Mia é dourado/escuro por fora (como os da foto). Se ficarem diferente, ou muito escuro, foram feitos em fogo muito forte e você pode trocar. Ah, importante: essa troca de galeto também é permitida no Express. É só chamar o garçom, ou ir até o balcão, e soliciar outro no ponto que você preferir. Só não abusemos, né. Sou uma carnívora consciente de que comidinha não pode ser desperdiçada.

Maionese: sou fã de maionese de batatas. Todo mundo que lê o blog, sabe. E adoro a do Mamma Mia, que incrivelmente não vai ovo,  mas sim leite, óleo e cenoura batidos. Só que a desse restaurante, em especial, estava ainda melhor. Pedi pra conhecer a “cozinheira” (shame on me, achando que, só porque era boa, ia encontrar uma senhorinha preparando). O Alessandro me disse que era um homem: o Beby. Haitiano que trabalha lá há um ano, naquele dia veio, fez a maionese (é o especialista) e foi embora, de folga. Ainda quero voltar lá e dar um abraço nele, pra devolver o carinho que colocou em um dos meus favoritos! Sobre imigrantes haitianos, trabalha lá o James, também – que junto com o Lucas, brasileiro, é o funcionário mais antigo da franquia. E é o assador principal <3. Quanta coisa acontece atrás do balcão de uma operação de shopping, né?

MAMMA MIA EXPRESS

Endereço: Av. Diário de Notícias, 400 – Cristal, Porto Alegre (BarraShopping Sul)

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h.

O Mamma Mia também tem galeterias Express nos shoppings Moinhos e Praia de Belas.

 

mamma mia

 

Esse é uma postagem em formato de parceria comercial com o Galeto Mamma Mia. O conteúdo foi produzido e redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e nos sites do Grupo RBS. A autora teve liberdade para escolher, avaliar ou vetar (se necessário) o restaurante e seus produtos.