zinho alimentos 1 - 4

* Conteúdo produzido no formato de Branded Content

O Roteiro da Sara e o Grupo RBS têm um novo parceiro gastronômico. O que, já vou dizer pra vocês, virou um problema.

Calma, eu explico! É um problema dos bons!

Desde que recebi os pães recheados da Zinho Alimentos para testar aqui em casa (sim, eu tenho essa felicidade e facilidade de poder concordar ou não em trabalhar com uma marca), minha vida nunca mais foi a mesma.

Primeiro, porque nos finais de semana, quando amo fazer meu café da manhã com tudo que tenho direito (as fotos desse post são originais), tenho várias sócias entre minhas vizinhas. Tudo bem, na verdade adoro sair distribuindo pãezinhos recém preparados. E segundo, porque acostumei mal os colegas e virei fornecedora de pãezinhos da Zinho lá na rádio.

Tá, tudo bem. Como boa taurina, adoro alimentar todo mundo!

Foi muito bacana a qualidade e a praticidade desses produtos. A pergunta era – é possível colocar as bolinhas recheadas da Zinho Alimentos no seu café da manhã? Elas não têm alho, por isso funcionam a qualquer hora do dia (se bem que alho também funciona a qualquer hora do dia pra mim me julguem mas é tão bom)

E a resposta foi: só se for agora!

Vou contar pra vocês como fiz. É o meu jeito de preparar os pães Zinho. Se você tiver outras sugestões, conta pra mim!

NO FORNO

ZINHO - 3

Esses é o Pão Bolinha Linguiça com Queijo. Era a primeira vez que preparava o pão e fiz no meu forno convencional, mesmo. Minha dica: pré-aqueça o forno a 200º e asse. E fique atento. Cada forno é diferente e você precisa achar o ponto certo do seu Zinho.

E ficou uma delícia!

Quer saber mais sobre o Pão Bolinha Linguiça com Queijo? Clique aqui para as informações nutricionais e os ingredientes.

NA TORRADEIRA

zinho alimentos 1 - 1

Sou fanática por panelas e outros gadgets de cozinha de ferro. Sabe aquela antiga torradeira da vovó, que vai na boca do fogão, mesmo? Elas estão voltando à moda – por conta desse movimento para curtir mais o alimento – e foi com ela que preparei esses pãezinhos.

Pra mim, virou a maneira preferida de preparar. Assim, tranquilo, prático. É claro, como disse antes, fica atento. Acha teu ponto. Aí vai do teu gosto – quanto mais torradinhos por fora, mais contraste com o recheio.

Ah, especialmente esse recheio: são pãezinhos com recheio de requeijão Catupiry. Sim, a marca mesmo, não genéricos. Aí, cuidado: é super recheado, e vai escorrer (que problema que não é problema!)

Quer saber mais sobre o Pão Bolinha Requeijão Catupiry? Clique aqui para as informações nutricionais e os ingredientes.

NA PANELA

Agora que eu enlouqueço o pessoal da Zinho!

Mas, Sara, não tem indicação pra fazer na panela!”, já imagino eles me dizendo!

Só que ficou muito bom! 😀

Usei a tal da panela de ferro (essa, sim, praticamente centenária, veio através das avós da minha família). É meu xodó, onde preparo as comidinhas que mais gosto. Botei um filetinho de azeite de oliva e fui virando o Bolinha com Catupiry. Ficou bem tostadinho, né? E foi intencional. Queria tirar a dúvida – eles aguentariam um calor maior por fora, mantendo o interior macio e suculento.

Sim. A resposta é sim.

A sugestão do pessoal da Zinho é que se use frigideira, grill, forno, air fryer (sem óleo)

O “problema” é que escrevo esse post passando um pouco do meio-dia. Em casa, Sem ter almoçado. ADIVINHEM O QUE VOU FAZER PRA ACOMPANHAR MEU ALMOÇO?

Óbvio. Esse pãozinho de Catupiry.

Acabei com o discurso do café da manhã, né.

Desculpa, gente, sou dessas.

ATUALIZAÇÃO:

zinho - 2

COMI. Só que esse aí é com alho e pimenta dedo de moça, e vocês vão ter que esperar o próximo post pra saber o que mais eu vou fazer com eles (gente, não posso escrever na hora do almoço. Tive que parar o post pra preparar e comer esses bichinhos aí).

OK, VOCÊ QUER SEGUIR A ORIENTAÇÃO, DIREITINHO, SEM MINHAS INVENÇÕES?

Forno, Airfryer e Grill

1 – Pré-aquece por 200ºC durante 10 minutos.

2 – Com o corte para cim,a coloque os pãezinhos para assar até que fiquem dourados.

Tempo aproximado: 5 minutos.

Churrasqueira e frigideira

1 – Comece com o corte virado para baixo e asse por cerca de 1 minuto.

2 – Vire o pão e, com o corte para cima, asse aproximadamente por outros 3 minutos.

3 – Finalize com o corte para baixo ,dando uma leve dourada

ZINHO ALIMENTOS

(PÃES RECHEADOS PARA TODOS OS MOMENTOS)

zinhoalimentos.com.br

facebook.com/ZinhoAlimentos

@Zinho_Alimentos

Em Porto Alegre você encontra os produtos Zinho na Cia. Zaffari, na rede Big e Nacional, na rede Rissul, e no Macromix,  Atacadão e Comercial Zaffari.

 

zinho - 1

Esse é uma postagem em formato de parceria comercial com a Zinho Alimentos. O conteúdo foi produzido e redigido pelo Roteiro da Sara (Sara Bodowsky) e as marcas que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais e a qualidade para publicação no blog e nos sites do Grupo RBS. A autora teve liberdade para escolher, avaliar ou vetar (se necessário) os produtos.