O corpo de José Henrique Campos Pereira, o já saudoso Canisso, foi velado nesta quarta-feira (15) em uma cerimônia aberta ao público. O velório foi realizado em um ginásio na cidade de Barueri, em São Paulo. Na ocasião, a causa da morte do baixista do Raimundos foi divulgada por seus familiares.

Até então, sabia-se apenas que Canisso havia sofrido uma queda em casa em decorrência de um desmaio. Agora, foi revelado que o baixista de 57 anos, na verdade, foi vítima de um infarto.

Familiares, amigos e fãs de Canisso estiveram na cerimônia, realizada entre às 10 e 16h de hoje.

Canisso e Raimundos

Nascido em 09 de dezembro de 1965, na cidade de São Paulo, Canisso foi criado em Brasília. A banda Raimundos, com influências do punk rock e da música nordestina, também foi fundada na cidade no ano de 1987.

Uma das bandas mais icônicas do rock nacional, Raimundos era composta por Rodolfo Abrantes, Digão, Fred e Canisso.

Ao longo da década de 1990, o Raimundos conquistou o Brasil, vendendo milhões de cópias de discos com hits como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida”, “Me Lambe”, “Eu Quero Ver o Oco”, “Selim” e “Puteiro em João Pessoa”.

Canisso fez parte da banda até 2002, quando saiu pouco tempo após o vocalista Rodolfo Abrantes ter deixado a formação. O músico retornou ao grupo em 2007, sendo um dos integrantes com maior tempo de permanência, além de Digão.