Canisso, baixista do Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13). O artista nos deixou no auge de seus 57 anos, por conta de uma queda decorrente de um desmaio. Canisso foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. A notícia foi confirmada pelo seu empresário e em suas redes sociais.

O baixista havia se apresentado no sábado (11), em um bar em Santa Catarina, a convite especial da banda Sigma. Confira o registro:

HOMENAGENS AO ARTISTA

A morte repentina do baixista fez com que muitos fãs, amigos e músicos escrevessem tributos nas redes sociais. Digão, guitarrista da banda, postou uma série de imagens dele e de Canisso, com a seguinte mensagem:

“Que dia triste. A gente ria, brigava, zoava, ralava, perdia, vencia e sempre na luta! Milhões de histórias e piadas que ficarão sem o seu melhor contador. Tá muito difícil escrever e descrever. Meu amor está todo com vocês Canisso, Dri, Mike, Lori, Nina e Pedro e toda Família Raimundos.”

Em seguida, ele postou a oração do Credo. Confira a publicação na íntegra:

Outra homenagem emocionante foi a de Pedro Toscano, filho de Canisso, em seu perfil do Instagram.

“Pai, ainda estou sem acreditar. Foi um grande susto te perder de uma vez, mas sempre vou me orgulhar de ter tido um herói como pai. Agora é minha vez de seguir seu legado…”, declarou.

Na publicação, o filho do ícone do rock brasileiro recebeu muito carinho de colegas, amigos e fãs de seu pai.

SOBRE CANISSO

José Henrique Campos Pereira, nacionalmente conhecido como “Canisso”, era um dos membros fundadores do Raimundos, grupo formado em 1987. Assumiu o baixo da banda após receber um convite de Digão e Rodolfo que, até aquele momento, eram uma dupla.

Em outubro de 2002, após a saída do vocalista Rodolfo, Canisso também deixou o grupo e chegou a fazer parte da banda Rodox, formada pelo cantor. No entanto, em 2007, o baixista retornou ao Raimundos, onde permaneceu até a sua morte. A estrela tinha shows marcados com a banda até setembro deste ano.

Os fãs que quiserem prestar uma última homenagem ao baixista, têm até às 16h00 desta quarta-feira (15), no velório do músico que está aberto ao público.

Canisso está sendo velado no Ginásio José Corrêa, localizado na Av. Guilherme P. Guglielmo, nº 1000, no Centro de Barueri.

Confira também: ERIC CLAPTON FARÁ SHOWS EM TRIBUTO A JEFF BECK.