George Harrison foi e será o eterno guitarrista dos Beatles. Nascido em 25 de fevereiro de 194, além de ser guitarrista de uma das maiores bandas do mundo, ele foi cantor, compositor, produtor musical e cinematográfico britânico.

Por mais que a maioria das composições fossem de Paul McCartney e John Lennon, uma das músicas mais famosas, “Here Comes the Sun”, foi composta por Harrison, juntamente com “Something”, o segundo single mais regravado dos Beatles. Hoje a gente trouxe ele pro quadro de 5 curiosidades sobre e você fica sabendo agora. Vem com a gente!

1- Foi George Harrison quem ensinou Paul McCartney a tocar violão. Com apenas 14 anos, os dois passavam tardes na casa da família de George estudando o instrumento.

2- No ano de 2000, o guitarrista foi esfaqueado por um fã. As punhaladas atingiram um de seus pulmões, mas ele sobreviveu ao atentado.

3- Antes de ser chamado para entrar na banda, George Harrison fez um curso técnico de aprendiz de eletricista. Seu pai esperava que os três filhos acabassem trabalhando juntos (um era mecânico e outro era cortador de grama).

4- Harrison não tinha afinidade apenas com a guitarra. Ele tocava cerca de 26 instrumentos: violão, cítara, violão de quatro cordas, baixo, contrabaixo, violino, tamborim, guitarra ressonadora, swordmandel, tabla, órgão, piano, sintetizador analógico, gaita, harpa, glockenspiel, vibrafone, xilofone, claves, tambor africano, conga, tímpano, ukulele, mandolim, marimba e jal-tarang.

5- Durante décadas o aniversário do guitarrista foi comemorado no dia 25 de fevereiro. Porém, nos últimos anos de sua vida, ele revelou que na verdade nascera às 23h50 do dia 24 do mesmo mês.

E aí, já sabia dessas curiosidades?