O ano era 2020 e o duo Black Pumas estava surgindo nas playlists do mundo. Eles começaram a ficar conhecidos justamente por terem sido indicados à categoria de Artista Revelação do Grammy daquele ano. Na época, eles também chamaram a atenção pela forma um tanto diferente de produzir música.

O tempo foi passando e as indicações foram vindo. Dessa vez eles foram indicados para Gravação do Ano e Melhor Performance de American Roots pela música “Colors”, uma produção incrível que hoje vamos descobrir o significado por trás da letra. Vem com a gente!

A música foi lançada em abril de 2019 como terceiro single do álbum de estreia. Para escrever a letra, o vocalista Eric Burton disse ter se inspirado nos “tons multicoloridos do céu”. Ao utilizar a imagem das cores, Eric também acabou abordando temas como a diversidade e a união dos povos.

A música também contém alguns arranjos gospel no vocal – isso porque na época em que o vocalista compôs a música, o cantor estava liderando uma adoração em uma igreja em Alamogordo, no Novo México, onde seu tio vive. Assim, os versos de Colors foi surgindo na cabeça dele, em meio a uma reflexão sobre como expressar a sua busca pela verdade em palavras.

Assim que o single foi lançado, o duo gravou um vídeo com uma pegada mais simples para promover. Contudo, depois que o single foi nomeado para o Grammy, os artistas resolveram investir um pouco mais na divulgação e gravar um novo clipe. Eles foram procurados pelo diretor Kristian Mercado, que se propôs a criar e montar o novo videoclipe – obteve muito êxito, trazendo toda a beleza e profundidade da letra.

Confira a música com o videoclipe oficial abaixo: