No início da semana, nós trouxemos aqui os maiores sucessos tocados na rádio da década de 60. Para contemplar todos as décadas, hoje é a vez de 1970 entrar com a sua trilha sonora.

Nos anos 60, a gente ouviu muita música internacional tomando conta do rádio. Bandas como Beatles e The Rolling Stones lideraram as paradas de sucesso. Já na década seguinte, uma drástica mudança se instalou: as canções nacionais ganharam espaço e passaram a se destacar mais nas paradas. Movimento esse que já vinha sendo percebido no finalzinho da década.

Artistas da MPB, como Chico Buarque, Gal Costa, Elis Regina, Caetano Veloso e Rita Lee disputavam a preferência popular com “novatos”, incluindo Angela Ro Ro e Zé Ramalho.

Os hits românticos também ficaram em mais evidência, com destaque para o Rei Roberto Carlos, Fábio Jr. e Wando. Mas o cenário Internacional não sumiu por completo. Ele foi embalado por Gloria Gaynor, Village People e Sister Sledge. Confira as músicas mais tocadas da época:

Gloria Gaynor – I Will Survive
I Will Survive foi e continua sendo um hino do movimento LGBTQIA+. Lançada em 1978, se consagrou como a música mais ouvida do mundo por quatro semanas consecutivas.

Roberto Carlos – Detalhes
O Rei ficou invicto por inúmeras semanas consecutivas nas paradas musicais do Brasil. A romântica música “Detalhes” de 1971 ficou por mais de 300 dias seguidos entre as mais ouvidas do país.

Elis Regina – Como Nossos Pais
Por mais que a canção foi composta pelo Belchior, Elis Regina regravou essa belíssima música para o aclamado álbum “Falso Brilhante”, de 1976. Ela estava no topo das rádios desde o seu lançamento.

Dona Summer – Love to Love You Baby
A dance music, ou antigamente chamada de “Disco”, dominou a década de 70, especialmente com a artista Donna Summer. Em 1975 foi lançada a música Love to Love You Baby, que em seguida teve uma versão om 17 minutos aclamada pela crítica.