O sucesso musical da década de 70 é dedicado muito ao grupo ABBA. Se tornaram um dos grupos de maior sucesso comercial na história da música, liderando as paradas mundiais de 1974 à 1982 – e é muito lembrado pelas suas músicas agitadas, alegres e contagiantes, muito diferente do hit The Winner Takes It All, que logo já foi encarado com estranheza pelos fãs.

No Além da Letra de hoje, vamos te contar a origem dessa música um tanto diferente dos ritmos típicos do ABBA. Ficou curioso? Então vem com a gente saber mais!

Desde o primeiro acorde da música, já dá pra perceber que ela é um pouco diferente das outras canções do ABBA. Isso porque “The Winner Takes It All” foi composta em um momento de tristeza para banda, ao contrário dos outros hits.

Como vocês devem saber, o ABBA foi criado em 1972 por dois casais: Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad e Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus. A história do hit, se concentrou principalmente na relação desse último casal, que se separou em no Natal de 1978.

A canção foi escrita por Björn Ulvaeus em parceria com Benny Andersson. De acordo com revelações do próprio Björn, ele demorou mais ou menos uma hora para compor a música e estava acompanhado de uma garrafa de uísque. A letra fala sobre o divórcio entre Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus e os conflitos enfrentados pelo casal.

Após a finalização, Agnetha Fältskog assumiu os vocais na música, ela contou, durante uma entrevista, que foi ótimo poder se expressar e colocar aquele sentimento para fora. Segundo a cantora, ela se sentiu à vontade em compartilhar com os fãs do ABBA algo pessoal. Ela ainda declarou que The Winner Takes It All é uma das suas músicas favoritas.

Agora que você já sabe a origem do hit, que tal relembrar o sucesso? Aperta o play e bora curtir.