Ator, compositor, cantor. Iggy Pop pode ser tudo que ele quiser. Nascido James Newell Osterberg, desde a época de escola já era envolvido com a música, onde tocou bateria com a banda The Iguanas. Mais tarde em 1969, participou do The Stooges, onde liderou por cinco ano. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Mas desse sucesso todo a gente já sabia, né? Por isso, hoje nós vamos te contar 5 curiosidades sobre o artista que talvez você não sabia. Bora? Vem com a gente!

1- Iggy era famoso pelas suas apresentações um tanto quanto estranhas. O cantor chegava a sangrar, ficava nu, rolava em cacos de vidro e, às vezes, bebia o seu próprio vômito em shows.

2- Nos anos 70, Iggy se mudou para Nova York e chegou a morar nas ruas por um tempo, devido ao seu vício em drogas. Alguns dizem que ele virou garoto de programa para sustentar o seu vício.

3- Após um longo período de loucura em seus shows, Iggy Pop decidiu abandonar o stage diving (termo em inglês de pular de cima de um palco em direção ao público) de vez. O motivo? Ele se machucou feio durante um show em Nova York em 2021.

4- Ele também já passou pela área do cinema. O cantor atuou na cena undergroud das telonas, participando de filmes como Sid & Nancy, Cidade dos Anjos, O Corvo e até em Star Trek: Deep Space Nine.

5- Na infância, Iggy Pop era um garoto tímido e introvertido. Seu pai, Miguel, era professor de inglês em uma escola de segundo grau e treinador do time de baseball. Foi criado num camping de trailers em Ypsilanti, Michigan (o que na época era considerado muito pobre).