Tem pessoas que passaram por essa vida que são inesquecíveis. E uma delas, com certeza, é o nosso inigualável Agenor de Miranda Araújo Neto, ou melhor: Cazuza. Hoje, o artista estaria completando 64 anos, mas mesmo com a sua precoce partida, deixou um legado e uma geração inteira encantados com a sua música.

Há mais de 3 décadas sem o cantor, seus passos e canções servem de inspiração para todos até hoje. Primeiramente conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, na qual fez parceria com Roberto Frejat. Após a passagem pela banda, Cazuza seguiu carreira solo, sendo aclamado pela crítica como um dos principais poetas da música brasileira. O nosso ídolo também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo assumido em entrevistas sua bissexualidade.

Curiosidades

Cazuza recebeu o apelido mesmo antes do nascimento. O nome de Agenor foi dado por insistência da avó paterna. Na infância, Cazuza nem sequer sabia seu nome de batismo, por isso não respondia à chamada na escola. Só mais tarde, quando descobriu que um de seus compositores prediletos, Cartola, também se chamava Agenor, foi que Cazuza começou a aceitar o nome.

O pai de Cazuza lhe prometeu que o presentearia com um carro caso ele passasse no vestibular. Cazuza então, passou em Comunicação em 1976, mas desistiu do curso três semanas depois. Mais tarde começou a frequentar o Baixo Leblon, onde levou uma vida boêmia, bebendo e fumando, e se relacionando sexualmente com homens e mulheres. Para evitar que o filho continuasse a manter uma atitude rebelde perante a vida, João Araújo criou um emprego para ele na gravadora Som Livre, da qual foi fundador e presidente.

Sucessos

Cazuza foi dono de inúmeros sucessos que até hoje continuam vivos aqui na 102 e em todos os lugares. E pra manter a memória do artista sempre viva, separamos alguns sucessos para celebrar o legado que ele nos deixou. Confira:

O Tempo Não Para

Ideologia

Exagerado

Faz Parte Do Meu Show

Codinome Beija Flor