Quando falamos em Bon Jovi, logo vem à mente a imagem do cantor loiro de olhos claros que solta a sua voz em hits como “You Give Love A Bad Name” e “Always”. Outra pergunta que vem à cabeça é: esse nome se refere ao vocalista ou à banda toda? A resposta é: os dois!

Bon Jovi é considerado por críticos como um dos maiores ícones do rock mundial da década de 80. Líder da banda com o mesmo nome, veio a se tornar um dos grupos mais bem sucedidos da história do rock. Em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo posteriormente para a banda irlandesa U2.

No começo da década de 1990, Jon Bon Jovi estava saturado de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu “dar um tempo”. Jon lançou um álbum solo, Blaze of Glory, trilha sonora do filme “Young Guns 2” (Jovens Demais Para Morrer 2) que incluiu os hits “Blaze Of Glory” (clipe que até hoje é um dos mais exibidos em toda história da MTV americana), e “Miracle”.

Mesmo com a separação neste período, a banda segue ativa até hoje com esse ilustre artista que coleciona milhões de fãs. Para conhecer um pouco mais sobre o Jon Bon Jovi como pessoa e artista, separamos 5 curiosidades que você confere agora!

1- Quando Barack Obama era o POTUS em 2010, ele nomeou Bon Jovi para o Conselho da Casa Branca para Soluções Comunitárias, devido ao trabalho do cantor com sua organização sem fins lucrativos.

2- Em tempos de escola, Bon Jovi não era tão brilhante assim. Isso porque ele faltava as aulas para se dedicar às suas atividades musicais junto com os seus amigos.

3- Além de ter talento para música, ele também arriscou na atuação. Nos anos 90, estrelou em filmes como Moonlight and Valentino e Destination Anywhere: The Film. No total, já participou de catorze filmes, sendo o protagonista de cinco deles. Entre os mais famosos estão O Sedutor, de 1996, e Corrente do Bem, de 2000. Na televisão, já fez aparições em séries como Sex and the City e Ally McBeal.

4- Sua primeira experiência profissional na música foi relacionada a Star Wars. Em 1980, Bon Jovi foi recomendado pelo seu primo Tony para fazer parte do álbum “Christmas in the Stars: The Star Wars Christmas”. Foi a primeira experiência profissional, com a canção “R2-D2 We Wish You A Merry Christmas”.

5- Jon Bon Jovi é dono da banda. Contratualmente, o conjunto pertence a ele, e os demais membros são seus empregados, já que ele fundou e batizou a banda com o seu próprio nome.