Quem não conhece Coldplay que atire a primeira pedra. Ela é uma das bandas de maior sucesso na atualidade desde a sua formação em 1996. Fundada por Chris Martin e Jonny Buckland, é dona de inúmeros hits que fizeram história no mundo da música.

Um desses hits que marcaram a carreira da banda foi “Fix You” (aquela música melancólica e tristinha que é marca registrada do Coldplay). Mas muitos não sabem que ela esconde um significado especial em sua composição. Hoje a gente te conta a história por trás desse hit. Vem com a gente!

Para a gente poder entender o significado de “Fix You”, precisamos voltar um pouquinho no tempo e lembrar que Chris Martin e Gwyneth Paltrow foram um casal durante 13 anos. Um pouco antes de começarem a namorar, o pai de Gwyneth havia falecido, o que foi uma época bastante difícil para a atriz.

Eles ouviam muito o primeiro álbum da banda, Parachutes, e foi com essa perspectiva que Chris começou a pensar em compor algo mais específico: criar uma música pra ajudar as pessoas a lidarem com o luto, ou melhor, a sua amada esposa.

Já com a ideia em mente, o cantor encontrou um sintetizador sem uso em casa, que mais tarde descobriu ser do pai de Gwyneth (onde ele havia dado de presente para ela). Esse foi o insight que faltava para Martin começar a escrever Fix You.

Embora a música tenha sido especialmente feita para Gwyneth, todos da banda ajudaram na composição. Ela virou uma das músicas mais lembradas de Coldplay, exatamente por passar a mensagem de consertar e aliviar a dor de quem ama!

Agora que você já conhece o significado, que tal relembrar esse clássico? Aperta o play e se emocione.