“Dancing with myself…oh-oh!”. Não tem como ouvir essa música e não sentir uma vontade imediata de mexer os ombrinhos ao som da voz de Billy Idol, né? Ele, que na verdade se chama William Albert Michael Broad, nasceu em 30 de novembro de 1955 na Inglaterra.

Idol começou a sua carreira em meados de 1970, mas foi na década de 80 que resolveu seguir carreira solo e estourou nas paradas musicais lançando hits inesquecíveis, como este que a gente acabou de citar. Mas será que você sabe de algumas peculiaridades da vida de Billy Idol? Segue aqui com a gente que você fica sabendo agora!

1- O seu nome artístico surgiu ainda na escola. Uma ex-professora o chamou de idle (vagabundo/ preguiçoso) da classe. Assim ele só fez um trocadilho de ”idle” com ”idol” e se tornou um ídolo do rock.

2- Iniciou sua carreira musical como integrante do Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees.

3- Em 19 de janeiro de 1991, Billy Idol fez a sua primeira apresentação no Brasil, na segunda edição do Rock In Rio. No dia seguinte, ele fez outra apresentação no Festival, que foi decidida em cima da hora pela produção, para substituir Robert Plant (ex-Led Zeppelin), que tinha cancelado, na véspera, a sua apresentação.

4- Ele é de cidadania britânica, mas após quatro décadas morando nos Estados Unidos, em 2018 obteve também a cidadania americana.

5- Billy contou que a história do cabelo espetado e platinado foi na verdade um acidente. Ele teria ido no salão fazer apena luzes, mas a cabelereira parece ter errado na hora de fazer o penteado e acabou descolorindo todo o cabelo. “Então eu meio que olhei no espelho e falei, ‘Bom, isso não é tão ruim assim, na verdade. É meio que engraçado”.

E aí, já sabia de alguma dessas?