Recentemente iniciamos o quadro “Brigas do Rock” para te explicar as maiores tretas da história que envolve esse gênero explosivo. No post de hoje, é a vez deles: Bruce Dickinson vs Sharon Osbourne. Sim, a mulher de Ozzy Osbourne. Fica aqui com a gente e confere.

Tudo começou em 2005, quando o Iron Maiden era uma das principais bandas do line-up do Ozzfest e se apresentavam antes do Black Sabbath todas as noites. Sharon Osbourne – sempre presente -, estava insatisfeita com alguns desentendimentos nos bastidores, e foi aí que ela organizou uma sabotagem contra Bruce Dickinson e companhia com uma “ovada” no palco.

Esse incidente aconteceu no dia 20 de agosto, em San Bernardino, dia que seria o último show de Sharon. A treta toda começou depois de alguns comentários “ácidos” de Dickinson, nos bastidores e nos shows, para criticar o reality show da família Osbourne, a qualidade do sistema de som da turnê o próprio cantor, segundo Sharon.

Já o príncipe das trevas, diz que esse fato era desconhecido por ele: “Eu não escutava e não queria saber, estava me preparando para meu show. Não fazia ideia”, disse Ozzy em entrevista ao programa de Howard Stern. “Eu cheguei a dizer, ‘Não os coloque na turnê, Sharon, porque eles são confusão’. Ninguém me escutou”.

Apesar de alguns acontecimentos estranhos, como chuva de ovos no palco, invasão de um homem com a bandeira dos Estados Unidos e problemas técnicos suspeitos – uma voz interrompendo o show do Iron Maiden gritando “Ozzy! Ozzy! Ozzy! – a banda seguiu o show normalmente e surpreendeu na apresentação, de acordo com relatos de fãs que estavam presentes no show.

“Desde o momento em que subiram ao palco, eles sofreram perda de potência [elétrica] em pelo menos três ocasiões e foram continuamente bombardeados com gelo, tampas de garrafa e ovos, entre outras coisas. Uma pessoa da plateia cuspiu no vocalista Bruce Dickinson”, contou David Priest, editor da revista On Track ao Blabbermouth.

Ciente de tantos incidentes por “coincidência” aparentemente vindos da plateia, Dickinson provocou durante o show. “Você nunca vai ouvir Iron Maiden em uma rádio dos Estados Unidos ou na MTV e certamente não nos verá em um reality show”.

Para Sharon, o comportamento de Dickinson era por “inveja” do sucesso do Black Sabbath e do próprio Ozzy. A solução que ela encontrou foi jogar ovos durante a apresentação, algo que ela já confessou publicamente.

Mas em uma nova entrevista, Bruce Dickinson minimizou o atrito entre ele e os Osbournes: “é uma tempestade completa em um copo d’água. Eu cresci ouvindo Black Sabbath com Ozzy. Ozzy e Sabbath são ícones eternos do Rock, então é isso, fim da história. O fato é que eu não gosto de reality shows de TV, sendo assim, eu não vou oferecer um ramo de oliveiras para as Kardashians também.”, acrescentou.

E você, já sabia dessa treta toda?