É difícil falar em Chris Cornell de uma banda específica. Quem ouve o rock desde os anos 80, já deve ter percebido uma semelhança entre as vozes dos vocalistas de algumas bandas, né? E na verdade verdade, é a mesma pessoa mesmo!

Cornell foi um dos responsáveis a instalar o movimento grunge na cena do rock. Foi vocalista das bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave (agora você entendeu o porquê de tanta semelhança, não é? rsrs), mas há quem confunda ele com Eddie Vedder – tanto de voz, quanto de aparência.

Além de ter atuado nessas incríveis bandas, ainda lançou cinco álbuns em carreira solo entre 1999 e 2015. Também foi escolhido como “O Maior Cantor de Rock” pelos leitores da revista Guitar World em 2013, ficou em 9º lugar na lista de “Melhores Vocalistas de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone em 2011, e 12º lugar na lista das “22 Maiores Vozes da Música” da MTV em 2005.

Infelizmente, Cornell os deixou em 2017 com apenas 52 anos de idade, mas sua voz, seu talento, carisma e autenticidade deixaram seu legado vivo na memória de todos os amantes do rock. Por isso, no quadro das curiosidades de hoje, você vai conferir 5 curiosidades sobre Chris Cornell.

1- Chris era um garoto solitário na juventude. Durante a adolescência ele passou por uma grave depressão, abandonou a escola e raramente saía de casa. Mas, quando conheceu o rock, sua vida começou a mudar e passou a se sentir melhor.

2- No início dos anos 80, Chris teve uma banda de covers chamada The Shemps que tocava em Seattle. Nessa banda, o guitarrista era Kim Thayil, que viria a tocar ao lado de Chris no Soundgarden.

3- Ele foi o primeiro artista americano a compor e participar da música tema em um filme de James Bond. A faixa “You Know My Name” acompanhou os créditos de abertura para o “Casino Royale” de 2006. De acordo com Chris, ele usou os músicos Tom Jones e Paul McCartney como inspiração.

4- Em 2007 ele se envolveu em um acidente de moto quando foi fechado por um caminhão em Los Angeles. Ele foi arremessado a vários metros de altura, mas felizmente saiu desse acidente apenas com alguns cortes e contusões.

5- Cornell atuou no filme ‘Singles’, de Cameron Crowe, fazendo uma aparição especial e se apresentando no palco. Ele também contribuiu com a música ‘Estações’ para a trilha sonora do filme. Os membros do Pearl Jam, Alice In Chains e outros artistas também participam do filme.

Gostou de saber mais um pouco sobre a vida de Chris Cornell? Então fique ligado no blog da 102.3 FM, toda quarta-feira tem um artista diferente <3