Bob Dylan fez e faz história na música há mais de 50 anos. Suas músicas são marcadas por diversas narrativas, tendo seus trabalhos mais consagrados na década de 60, onde suas canções se tornaram hinos do movimento pelos direitos civis e de oposição à Guerra do Vietnã.

Passando da década de 60, em 1976 Bob Dylan lançou “Hurricane”, uma das músicas de maior sucesso e impacto de Bob Dylan, com uma narrativa baseada em histórias reais. Mas você sabe em quem Dylan se inspirou para escrever “Hurricane”?

Dylan compôs a música inspirada na vida do lutador de boxe Rubin “Hurricane” Carter, que foi condenado em 1966, acusado de matar três homens brancos em um bar de Nova Jersey junto com seu amigo.

Bob visitou o boxeador na cadeia e prestou a sua solidariedade por haver muitas incoerências e controvérsias no julgamento, assim, concluiu-se que a condenação foi motivada por nada menos que racismo.

Mesmo após negar o crime, diversas inconsistências por parte da acusação e das testemunhas os reconhecerem como autores, eles foram condenados, e Bob retrata toda a história e indignação através da letra de “Hurricane”.

Para relembrar esse grande sucesso, ouça agora a canção “Hurricane”.