Falou de rock gaúcho, falou de Bidê ou Balde! Formada em 1998 na cidade de Porto Alegre, a banda é uma das principais referências do gênero.

A visibilidade além do Sul do país veio após ganharem o VMB, da MTV, na categoria Revelação, em 2001, e aumentou em 2005 com o CD e o DVD Acústico MTV Bandas Gaúchas ao lado de Cachorro Grande, Wander Wildner e Ultramen.

Fez sua estreia com o disco “Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor!” em 2000. Desde o lançamento, o grupo acumulou elogios da imprensa e shows memoráveis. O disco foi considerado o terceiro melhor do ano 2000 pela revista de rock Bizz, e outros tantos meios o incluíram nas suas listas de melhores daquele ano.

Mas já falamos demais aqui, então é hora de aumentar o som e conferir 5 músicas imperdíveis do Bidê ou Balde. Bora?!

1- Melissa
Hit que incorpora o primeiro álbum da banda, o videoclipe da música rendeu clipe rendeu à banda o prêmio Vídeo Music Brasil (VMB) da MTV de 2001, na categoria Melhor Grupo/Artista Revelação.

2- Mesmo Que Mude
A música que marcou o disco “É Preciso dar Vazão aos Sentimentos” de 2004, “Mesmo Que Mude” superou o sucesso Melissa e é a mais importante da carreira até hoje.

3- Bromélias
Bromélias faz parte do segundo álbum de estúdio da banda, “Outubro ou Nada”, lançado em 2002. Apesar de ter tido excelentes críticas não foi muito bem comercialmente, mas nos rendeu esse hit incrível.

4- Microondas
Também presente no segundo álbum, “Outubro ou Nada”, o hit foi um dos escolhidos para fazer parte do Acústico MTV Bandas Gaúchas em 2005, se tornando uma das canções referências da banda.

5- Lucinha
Em 2011 a banda lançou em seu site oficial o single “Lucinha”, e posteriormente em 2013, fez parte do CD “Eles São Assim. E Assim Por Diante”, um disco conta com músicas inéditas e regravações de sucessos.