A banda Cachorro Grande sempre foi uma referência para o rock gaúcho. Formada na cidade de Porto Alegre em 1999, o grupo conta com oito álbuns de estúdio e dois DVD’s .

Muita gente se pergunta qual a origem do nome da banda, e o vocalista Beto Bruno explica que a origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, faziam parte do repertório do grupo covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma “briga de cachorro grande”, expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, assim se deu o nome “Cachorro Grande”.

A banda ganhou notoriedade nacional em 2005, quando foi convidada para participar do especial Acústico MTV: Bandas Gaúchas, ao lado de Bidê ou Balde, Ultramen e o cantor Wander Wildner. Em 2 de março de 2016, a banda abriu o show dos Rolling Stones pela América Latina Olé Tour 2016, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Segundo o vocalista Beto Bruno, foi o show mais importante da vida de cada um dos integrantes.

Para você entender um pouco mais da história da banda, separamos 5 músicas essenciais para você conhecer a Cachorro Grande. Vem com a gente!

1- Lunático
O hit faz parte do álbum de estreia da banda, lançado em 2001. Inicialmente, não alcançou o grande público, mas levou-os a tocar em diversos festivais de bandas independentes ampliando assim a sua base de fãs. Mais tarde algumas músicas se tornaram conhecidas como Lunático.

2- Hey amigo
Em 2004, a banda lançou o segundo álbum “As Próximas Horas Serão Muito Boas”, contendo nele o hit “Hey Amigo”, música que fez mais sucesso no disco. Primeiramente o projeto foi rejeitado por outra gravadora sob pretexto de ser “não comercial”, o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa.

3- Sinceramente
Com o sucesso da banda em crescente evolução, em 2005 foi lançado o álbum “Pista Livre”, foi produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles). Pista Livre foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público, e conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, entre elas “Sinceramente”.

4- Você Me Fez Continuar
Em 2007, a banda lançou o quarto álbum de estúdio ” Todos os Tempos”, com produção de Rafael Ramos. O disco conta com o single “Você Me Fez Continuar”, que já conta com mais de 1 milhão de views no Youtube. A música teve como inspiração a banda escocesa Primal Scream e nos Rolling Stones.

5- Como Era Bom
No início de 2014, a banda entrou em estúdio com o produtor Edu K, da banda DeFalla, visando novas direções musicais. O disco foi nomeado ”Costa do Marfim”, uma homenagem ao estúdio no qual foi gravado. Teve como primeiro single a música “Como Era Bom”, que foi incluída da na trilha sonora da 23ª temporada de Malhação, da Rede Globo.

Gostou de conhecer a trajetória da Cachorro Grande? Conta pra gente qual a tua música preferida <3