Vem álbum novo por aí, e cheio de novidades. Elton John anunciou ontem, 01 de agosto, que no próximo mês vai lançar um novo álbum intitulado “The Lockdown Sessions”, composto durante a pandemia.

O disco terá o total de 16 músicas e vai contar com dez canções inéditas, incluindo feats de artistas que fazem sucesso na atualidade, como Dua Lipa, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus e Nicki Minaj.

“A última coisa que eu esperava fazer durante o confinamento era um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, surgiram projetos pontuais”, explicou Elton John.

Uma das faixas presente no álbum já foi lançada no mês passado. “Cold Heart (PNAU Remix)” conta com a participação de Dua Lipa e combina canções clássicas de Elton, como “Sacrifice” e “Rocket Man”. A colaboração começou a ser planejada após a artista convidar Elton para lives no Instagram.

“Ter a oportunidade de passar um tempo com Dua Lipa, ainda que remotamente, foi incrível. Ela me deu muita energia e é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ simplesmente me surpreendeu”, disse Elton John.

No final, Elton diz que todas as canções em que trabalhou são verdadeiramente interessantes e variadas. “Coisas completamente diferentes de como sou conhecido, coisas que me fizeram sair da minha zona de conforto para entrar em um território completamente novo”, disse.

Já aguardamos ansiosos para a estreia do novo álbum. Enquanto isso, confira o novo hit “Cold Heart (PNAU Remix)”.