“A maior banda de Rock and Roll da América”, é assim que o Aerosmith é conhecido. Os The Bad Boys from Boston, que se juntaram em 1970, já serviram de inspirações pra outras bandas grandiosas, como os Guns N’ Roses por exemplo.

Não demorou muito para esse fenômeno do rock estourar pelo mundo a fora. Após 3 anos de sua formação, a banda lançou uma sequência de álbuns multiplatina, começando com seu álbum de estreia homônimo, de 1973, seguido por “Get Your Wings” de 1974. Em 1975, a banda estourou no mainstream com “Toys in the Attic” e o álbum seguinte “Rocks” de 1976, só concretizou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock.

Como toda a banda, Aerosmith também passou por diversas dificuldades e mudanças. Porém, como uma fênix o grupo ressurgiu das cinzas na década de 80 e seu retorno ao estrelato é descrito como um dos mais memoráveis e espetaculares na história do rock ‘n roll.

Com mais de 50 anos de estrada, é difícil selecionar apenas algumas músicas de tantas incríveis do Aerosmith. Mas mesmo assim, assumimos a responsabilidade e separamos 5 hits imperdíveis da banda. Fica aqui com a gente e relembre desses sucessos:

1- Living On The Edge
Living On The Edge é um hit fundamental do Aerosmith. Ele faz parte do álbum “Get A Grip” de 1993. O videoclipe é marcado por Joe Perry fazendo um solo bem no meio dos trilhos com o trem em movimento.

2- I Don’t Want To Miss A Thing
Considerado um dos maiores sucessos do Aerosmith, I Don’t Want To Miss A Thing já foi trilha sonora do filme Armageddon. O hit permaneceu no topo da Billboard Hot 100 por quatro semanas seguidas, e foi uma das músicas mais tocadas nas rádios em 1998, ano de lançamento.

3- Crazy
Crazy é apontada como a música mais conhecida da banda. Foi o último single a ser lançado do álbum memorável “Get a Trip”, de 1993. A canção foi lançada como single em 1994, e chegou à 17ª posição da Billboard Hot 100, e 7º na parada Mainstream Rock Tracks.

4- What It Takes
A baladinha romântica da banda, What It Takes mostra bem o hard rock afinado do Aerosmisth. A melodia embala a letra que fala das dores de um cara ao perder a ex, que já está em outro relacionamento. Foi lançada em 1989 para o álbum “Pump”.

5- Janie’s Got a Gun
Single inspirada em uma história real, Janie’s Got a Gun fala sobre uma moça que decidiu matar o pai após sofrer abusos dele. A música também serviu de inspiração da ONG criada por Steven Tyler – Janie’s Fund – que ajuda mulheres vítimas de abuso.

Qual delas não pode faltar de jeito nenhum na sua playlist? Todas, né!? Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a rádio com a melhor playlist!