O nosso eterno Rei do Rock, Elvis Presley, marcou gerações e continua vivo nas playlists de todo mundo. Elvis foi um cantor, músico e ator estadunidense, considerado como um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX.

Sua carreira musical começou em 1954, gravando na Sun Records, que queria levar o som da música afro-americana para um público mais amplo. Presley foi um pioneiro do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.

O primeiro single de Presley, “Heartbreak Hotel”, foi lançado em janeiro de 1956 e se tornou um sucesso número um nos Estados Unidos. Presley tornou-se o primeiro artista solo a ter um show transmitido ao redor do mundo, o “Aloha from Hawaii”. Após anos de abuso de drogas prescritas, comprometeram gravemente sua saúde, e ele morreu repentinamente em 1977 em sua propriedade aos 42 anos de idade.

Que ele foi um sucesso mundial a gente já sabe, mas agora a gente te conta 5 curiosidades sobre Elvis Presley que talvez você não saiba. Confira:

1) O Rei do Rock tinha um irmão gêmeo. Elvis nasceu 35 minutos depois de Jesse Gaon, que infelizmente nasceu morto. Muitos biógrafos de Elvis acreditam que o falecimento de Jesse afetou boa parte da vida do artista, tanto de maneira positiva por ter dado a motivação para ele se tornar o ícone que é hoje em dia, mas também de maneira negativa, pois pode ter sofrido com culpa por ter sobrevivido.

2) Elvis serviu ao exército americano em 1957, já como uma grande estrela da música. Alguns acreditam que a convocação poderia ser descartada, mas foi aproveitada comercialmente para expandir a faixa de público.

3) Apesar de ser uma sensação global da música, Elvis nunca se apresentou ao vivo fora da América do Norte. Todos os shows do rei aconteceram nos Estados Unidos, tendo apenas 5 no Canadá. Ninguém sabe bem o porquê, mas existe uma teoria de que o empresário do cantor era um imigrante ilegal e tinha medo de sair dos Estados Unidos.

4) Elvis era loiro! Apesar de não parecer, o músico começou a pintar o cabelo de castanho escuro com 17 anos. Há boatos que ele só tingiu o cabelo de preto porque contrastava melhor com seus olhos azuis.

5) Presley gostava de cantar e dançar, mas não era muito fã de compor. Apesar de ter gravado mais de 600 canções, Elvis Presley não escreveu nenhuma delas.

Já sabia de alguma dessas? Fica ligado aqui no blog da 102.3 FM, toda semana sai um conteúdo novo especial pra você!