Em 29 de agosto de 1958, nascia Michael Jackson. Se ainda estivesse vivo, estaria com 63 anos.

Cantor, dançarino, compositor. É difícil resumir Michael Jackson em uma única vocação. Mas uma coisa é certa: o título de Rei do Pop é merecido.

À frente do seu tempo, Michael transformou o show business com apresentações tecnológicas e clipes mega produzidos. Suas canções de sucesso permanecem atuais até hoje e o consolidaram como astro mundial.

Para entender um pouco mais sobre a carreira do artista, listamos 5 músicas marcantes da trajetória do Rei do Pop.

The Jackson 5 | I’ll Be There (1969)
Chamado de “Little Michael”, ele iniciou as apresentações aos seis anos de idade no grupo The Jackson 5, junto de seus irmãos. I’ll Be There foi um dos primeiros sucessos e destaque do artista.

Michael Jackson | Ben (1972)
Embora Michael ainda estivesse fazendo parte do The Jackson 5, ele escrevia músicas da sua autoria e chegou a fazer quatro álbuns solo. Foi quando a ideia de carreira solo começou a aflorar.

Michael Jacksonn | Thriller (1982)
Mais tarde, na década de 80, Michael já em carreira solo lançou o grande sucesso que o consagrou na música até hoje: “Thriller”. Com o disco, o Rei do Pop tornou-se o principal cantor negro do mundo e da década de 1980.

Michael Jackson | We are the world (1985)
Em 1985, ele participou da campanha mundial da organização “USA for Africa” contra a fome no continente, e escreveu a música “We are the world” junto com o cantor Lionel Richie. A canção foi gravada com mais de 40 cantores.

Michael Jackson – You Rock My World (2001)
Em 2001, Michael lançou o álbum “Invincible” após anos de hiato. O álbum que não obteve grande sucesso comercial, ficou marcado em seus clipes pela passagem completa de mudança de pele do cantor, por conta do vitiligo e suas cirurgias plásticas.

Um rei do pop, sempre será um rei! Para mais conteúdos como este, continue acompanhando a página da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio.