O INXS foi uma das maiores bandas do australiano, um sucesso estrondoso no final dos anos 80.

Quem está ligado na programação da 102.3 FM, já deve ter ouvido inúmeros hits do grupo. E um dos marcos da banda sempre foi o vocalista Michael Hutchence, famoso por suas apresentações impecáveis e performáticas que enchiam o palco. Um exemplo é o clipe da música Need You Tonight:

Mas você sabia que Michael nem sempre foi esse cara “desinibido”? A família do cantor ficou surpresa quando ele disse queria ser um frontman mesmo sendo tão tímido.

Outro fato curioso é que na gravação de “Full Moon, Dirty Hearts”, os interesses de musicais de Michael foram além dos interesses normais do INXS. Para o desespero dos seus colegas de banda, Hutchence se apaixonou pelo estilo Grunge. O guitarrista Kirk Pengilly chegou a dizer: “Vira e mexe, ele parava tudo e dizia: ‘Ei, ouçam isso. É o que deveríamos fazer.’ Então brigamos muito por isso; Ele queria fazer da banda algo ‘não INXS’.”

Infelizmente, Michael cometeu suicídio no final dos anos 90, levando todos a pensar que poderia ter sido por conta da pressão da fama ou envolvimento com álcool e drogas.

No episódio do Histórias do Rock sobre a história da banda INXS, Lelê Bortolachi dá a dica do documentário “Mistify”, da Netflix, que conta mais sobre a história de vida do vocalista Michael.

Ficou curioso? Então confere o vídeo completo que o Lelê preparou com todo o rock and roll pra você!