Após quatro décadas atuando como baixista de uma das maiores bandas de rock, The Cure, o baixista Simon Gallup anunciou sua saída do grupo.

Em publicação na rede social Facebook, Simon escreveu: “Com o coração um pouco pesado, não sou mais um membro do The Cure! Boa sorte a todos eles”.

A notícia foi recebida em choque pelos fãs, que comentaram na publicação perguntando se o ex-integrante estava bem. Por sua vez, Gallup respondeu “Estou bem… cansei da traição”.

Simon atuou como baixista do The Cure em 11 dos 13 álbuns lançados pela banda até o momento. Ele se juntou ao grupo em 1979, após o lançamento do disco de estreia Three Imaginary Boys (1979) e participou da gravação de todos os próximos álbuns de estúdio, com exceção de The Top (1984).

Simon já havia deixado a banda antes. Após se juntar em 79, saiu em 1982 após um desentendimento com o vocalista da banda, Robert Smith, e voltou dois anos depois.

O que será que rolou? Qual traição foi essa? Por enquanto aguardamos mais notícias sobre o caso, e você acompanha tudo aqui no blog da 102.3 FM!