Edward Louis Severson III, nosso querido Eddie Vedder, é mais conhecido como vocalista e guitarrista de uma das bandas de maior sucesso do rock alternativo, Pearl Jam.

Maaas, Eddie é mais do que isso, ele é um grande compositor. Criou inclusive músicas para álbuns de outros artistas, além de ter sua própria carreira solo, iniciada em 2007, com o lançamento do álbum “Into the Wild”, que foi trilha sonora do filme.

Ficou interessado em saber mais sobre esse músico incrível? Então confira que separamos 5 curiosidades sobre Eddie Vedder que provavelmente você não sabia:

1- Eddie Vedder é um dos maiores fãs de Ramones que já existiu.

Não só Eddie foi o responsável pelo discurso de indução dos Ramones no Rock N’ Roll Hall of Fame, como também fazia questão de acompanhar a banda em turnês ao redor do mundo, chegando a dar canjas até mesmo na América Latina.

2- Ele também é um ativista ecológico

Eddie Vedder costuma angariar fundos para diversos grupos ambientalistas, como a Kokua Hawaii Foundation, do cantor e amigo Jack Johnson. Inclusive, durante a turnê do disco “Backspacer”, o Pearl Jam chegou a doar mais de duzentos mil dólares para o plantio de árvores em prol da redução das emissões de carbono.

3- Uma das grandes paixões é o surfe.

Vez ou outra é visto por aí pegando boas ondas. E muitas vezes acompanhado de feras do esporte, como o grande amigo Kelly Slater. Inclusive o músico já veio assistir ao Campeonato de Surfe no Brasil e convidou Slater para sua apresentação solo por aqui.

4- Vedder ama um bom vinho

Com preferência aos vinhos tintos, Eddie toma antes e depois dos shows… Ou até durante, se o clima contribuir e de preferência um Pinot Noir.

5- Eddie era fã de basquete, principalmente do Chicago Bulls

A música do Pearl Jam “Black, Red, Yellow” (do single “Hail, Hail”) é sobre Chicago / Bulls / Dennis Rodman / Michael Jordan / Phil Jackson da época do Chicago Bulls. O meio da música apresenta uma mensagem de correio de voz que Rodman deixou para Vedder pedindo a Vedder que retornasse sua ligação.

Agora que você já conhece mais um pouco o Eddie Vedder, só reforça mais que ele é O cara!

 

Pra saber mais curiosidades sobre outros artistas, continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio.