Hoje é o aniversário de Robert Plant, vocalista de uma das bandas de maior prestígio do rock and roll, Led Zeppelin.

Plant desfrutou de grande sucesso com o Led Zeppelin no final da década de 60 e registrou sua imagem como carismático vocalista do rock and roll.

Era conhecido também como “deus do rock”, por conta dos seus cabelos longos e loiros, e as aparições de peito nu durante as apresentações.

Led Zeppelin é considerado um dos grupos de rock mais bem sucedidos, inovadores e influentes da história, sendo até hoje um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Todos os nove álbuns de estúdio apareceram no Billboard Top 10 e, seis deles, atingiram a primeira posição.

Embora o grupo tenha se desfeito 1980, por causa da morte precoce de John Bonham (baterista), o sucesso de Led Zeppelin ultrapassou décadas e está presente até hoje nas nossas vidas. Por isso, separamos 4 músicas imperdíveis do Led Zeppelin que não podem faltar na sua playlist. Confere aí.

1- Stairway to Heaven
Uma das músicas de maior influência no rock, Stairway to Heaven foi considerada a 3ª melhor música entre as 100 Melhores Canções de Rock. O hit faz parte do disco Led Zeppelin IV, e conta com adoráveis 8 minutos. Nos proporciona uma viagem musical como nenhuma outra música.

2- Black Dog
Com uma letra que não condiz muito com o título, Black Dog fala sobre uma garota, mas o nome da música é em homenagem a um cachorrinho que visitava o estúdio da banda durante as gravações do disco. O hit alcançou o 15º lugar nas paradas dos EUA.

3- Kashmir
De tantas canções maravilhosas, Kashmir é a música preferida de Robert Plant. Ele à escreveu em 1973, quando visitava o Marrocos. A música compôs o disco Physical Graffiti, lançado em 1975, e é apontada por muitos como a melhor perfomance do grupo.

4- Immigrant Song
Impossível não lembrar de Immigrant Song quando se fala em Led Zeppelin. A faixa faz parte do disco Led Zeppelin III e foi composta no início da turnê dos anos 70. A inspiração para a letra segundo Plant, foi a antiga religião dos povos nórdicos e o explorador islandês Leif Ericson.

Uma grande banda, merece uma grande homenagem. Fique sempre ligado aqui no blog da 102.3 FM, todo dia um conteúdo especial pra você!