Há 44 anos, perdíamos o Rei do rock, Elvis Presley. Há quem diga que Elvis não morreu, mas nessa data, em 1977, era declarada a morte do grande ícone do rock.

Elvis foi um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX, sendo considerado o Rei do Rock. Com seu violão e acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore, pelo baixista Bill Black e pelo baterista D. J. Fontana, Elvis foi um pioneiro do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.

Em 1973, Presley tornou-se o primeiro artista solo a ter um show transmitido ao redor do mundo: Aloha from Hawaii. Porém os anos de abuso de drogas prescritas comprometeram gravemente sua saúde, e ele morreu repentinamente em 1977 na sua casa, Graceland, aos 42 anos de idade.

Sempre que Elvis aparecia na televisão era sucesso na certa! Líder dos topos das paradas musicais, ele se tornou a principal figura do rock and roll. Presley é o artista mais vendido na história da música.

Além do rock, ele obteve sucesso em outros ritmos como pop, country, blues e gospel. Elvis já foi incluído em vários Halls Of Fame e ganhou inúmeras premiações, sendo elas 3 Grammys.

Depois de tanto sucesso, nada mais justo que relembrar alguns que fizeram parte da carreira de Elvis. Aperte o play para o Rei do Rock.

Can’t Help Falling In Love

Jailhouse Rock

Suspicious Minds

Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio!