U2 é uma da bandas de rock de maior sucesso. Com 45 anos de história, o grupo conta com 14 álbuns de estúdio e ganharam 22 Prêmios Grammy, mais do que qualquer outra banda.

O quinto álbum de estúdio, The Joshua Tree (1987), tornou-os ícones globais, o que a revista Rolling Stone afirmou que “elevou-os a estatura de ‘heróis à super-estrelas’, sendo o maior feito comercial da história da banda irlandesa.

The Joshua Tree foi o álbum responsável por produzir singles como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, considerada uma das melhores músicas da carreira de U2. Mas você sabe qual a história por trás do single? Continua lendo esse post que você vai descobrir.

Para entender a história de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, você precisa saber sobre a influência da religião cristã nos membros do U2. Tanto Bono, The Edge e Larry Mullen Jr. eram membros de uma comunidade cristã. Porém, Bono e The Edge achavam que sua fé não combinava com o estilo de vida do rock que levavam.

A banda chegou a querer acabar com a carreira dizendo que queriam fazer algo mais útil com suas vidas, e que talvez não era o rock and roll. Aí que entra a narrativa da letra de I Still Haven’t Found What I’m Looking For, considerada um gospel mais obscuro.

Algumas estrofes falam sobre Deus e suas crenças, e outras de experimentar as tentações do demônio, que pareciam satisfazê-lo, mas ainda assim ele não tinha encontrado o que procurava. O single foi definido pelo vocalista como uma música gospel com espírito inquieto, com tendência para o lado da dúvida do que de fé.

Para relembrar o sucesso, aperta o play em “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”.