Após a divulgação de um teaser pra lá de misterioso, o AC/DC confirmou que vai sair novamente em turnê. As primeiras datas da “Power Up Tour”, nome do mais recente álbum dos australianos, foram anunciadas na última segunda-feira (12). O giro começará na Europa, com uma formação diferente da clássica.

Angus Young (guitarrista) e Brian Johnson (vocalista) estarão no palco, assim como Steve Young que toca guitarra rítmica desde a saída de Malcolm Young (1953 – 2017). O baterista Phil Rudd, presente no álbum “Power Up” (2020), não estava presente no show de retorno do grupo no Power Trip Festival e não estará na turnê. Assim como na última performance, Matt Laug estará com as baquetas.

Cliff Williams, baixista que está com a banda desde 1977, optou por manter-se aposentado. Ele anunciou a sua saída em 2018, mas retornou para as gravações de “Power Up” e ao show no Power Trip. Seu substituto será Chris Chaney.

AC/DC EM TURNÊ

A primeira etapa do giro terá 21 shows em 17 cidades de 11 países diferentes. A Alemanha será o local mais visitado: por lá, serão nove concertos, incluindo os dois primeiros em 17 e 21 de maio.

A última performance acontece em Dublin no dia 17 de agosto,

Tudo indica que a segunda parte da turnê será na América do Sul. O quinteto é presença tida como certa para tocar duas vezes no Rock in Rio em setembro. Caso se confirme, essa será a primeira vez deles no festival desde sua edição inaugural em 1985. O grupo já esteve em terras brasileiras outras duas vezes, em 1996 e 2009.

Confira o anúncio oficial da turnê:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AC/DC (@acdc)