Madonna, antes mesmo de iniciar a sua carreira, já era reconhecida como uma grande defensora dos direitos humanos. Na última semana, o @maucarvalho, usuário ativo no X (antigo Twitter), postou fotos antigas registradas pela fotojornalista Erik Kroll.

As fotos foram tiradas em uma ocasião infeliz, em que Madonna e outros artistas se reuniram para protestar contra a morte do artista Michael Stewart, assassinado pela polícia de Nova Iorque, após ser preso e espancado.

“Vários artistas da cena underground novaiorquina participaram de uma semana de performances beneficentes no clube Danceteria, que montou a programação para pagar as custas do funeral de Michael, ajudar sua família e protestar contra a violência policial”, escreveu o internauta.

Entre os artistas que comparecerem para apoiar a causa, estava a jovem Madonna, prestes a lançar seu primeiro álbum, que leva seu nome. Segundo conta a thread, a cantora apresentou canções como “Physical Attraction”, “Everybody”, e “Burning Up”.

Madonna nos anos 80

As imagens que foram feitas no camarim da Danceteria foram compartilhadas por Kroll mais de 30 anos depois. “Mauricona” — segundo seu nickname no X — ainda recuperou uma imagem de Madonna e Stwerat juntos, na gravação de seu primeiro clipe, “Everybody.” Confira abaixo: