Madonna, antes mesmo de iniciar a sua carreira, já era reconhecida como uma grande defensora dos direitos humanos. Na última semana, o @maucarvalho, usuário ativo no X (antigo Twitter), postou fotos antigas registradas pela fotojornalista Erik Kroll.
As fotos foram tiradas em uma ocasião infeliz, em que Madonna e outros artistas se reuniram para protestar contra a morte do artista Michael Stewart, assassinado pela polícia de Nova Iorque, após ser preso e espancado.
“Vários artistas da cena underground novaiorquina participaram de uma semana de performances beneficentes no clube Danceteria, que montou a programação para pagar as custas do funeral de Michael, ajudar sua família e protestar contra a violência policial”, escreveu o internauta.
03/10/1983 – Madonna no camarim do Clube Danceteria, em Nova Iorque, no período pré fama. Fotografada por Erik Kroll, 3 dias antes de lançar seu primeiro single, Everybody. Naquela noite, ela e outros artistas estavam ali em protesto a um outro jovem artista morto por policiais+ pic.twitter.com/GWmKxNuGc1
— Mauricona (@Maucarvalho) October 13, 2023
Entre os artistas que comparecerem para apoiar a causa, estava a jovem Madonna, prestes a lançar seu primeiro álbum, que leva seu nome. Segundo conta a thread, a cantora apresentou canções como “Physical Attraction”, “Everybody”, e “Burning Up”.
03/10/83 – vários artistas da cena underground novaiorquina participaram de uma semana de performances beneficentes no clube Danceteria, que montou a programação para pagar as custas do funeral de Michael, ajudar sua família e protestar contra a violência policial. pic.twitter.com/QAtoQC3J49
— Mauricona (@Maucarvalho) October 13, 2023
Madonna nos anos 80
Mais de 30 anos depois, Erik Kroll compartilhou essas imagens de Madonna no camarim do Danceteria. Ele era conhecido por retratar personagens da noite naquele início dos anos 80; Madonna era mais uma, dentre outros, que começava a aparecer na cena cultural da época. FIM. pic.twitter.com/nP8Lwk5wNw
— Mauricona (@Maucarvalho) October 13, 2023
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.