Um dos catálogos musicais mais valiosos do planeta pode estar prestes a ser vendido. O preço condiz com o valor do legado musical: elevadíssimo! Uma fonte próxima ao Queen afirmou que a Universal Music está em negociação com o Disney Music Group, que detém o catálogo atualmente, para a aquisição do cancioneiro da banda. As discussões estariam bem adiantadas e o valor para o fechamento do negócio estaria na casa do bilhão de dólares.

QUEEN E O SEU VALIOSO LEGADO ARTÍSTICO

A quantia de bilhões de reais supera as já impressionantes marcas alcançadas por David Bowie (US$ 250 milhões), Bob Dylan (US$ 200 milhões) e Bruce Springsteen que, com 500 milhões dólares, é o recordista até o momento.

Caso a venda seja concluída, um novo patamar será atingido. O recorde valorizará ainda mais os catálogos que ainda não foram adquiridos, como os de Michael Jackson, Rolling Stones, Led Zeppelin e, claro, da banda mais famosa de todos os tempos: The Beatles.

Um representante da Disney Music negou a informação. Segundo a fonte, a empresa não tem interesse em se desfazer das músicas que Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon criaram em uma carreira que começou nos primeiros anos da década de 70 e terminou em 1991, com o falecimento de Freddie Mercury. O Queen gravou um total de 15 LPS, contando o póstumo “Made In Heaven”, de 1995. Escute o mais recente abaixo:

Aguardamos as cenas dos próximos capítulos!

Confira também: ALÉM DA LETRA | A HISTÓRIA POR TRÁS DE “AQUELE ABRAÇO”, DE GILBERTO GIL.