Milton Nascimento fez o último show de sua turnê de despedida neste domingo (13). Lotando o Mineirão, o cantor e compositor de 80 anos fez um balanço de sua carreira em um show longo. Em quase duas horas e meia, o Bituca percorreu os mais de 50 anos de sua carreira.
Em uma noite carregada de emoção e de uma certa saudade antecipada, Milton cantou sentado o tempo todo e contou com a ajuda do músico Zé Ibarra para cantar algumas músicas e alcançar as notas mais altas que ele já não consegue mais emitir.
O show ainda reuniu os integrantes do Clube da Esquina, o time de músicos locais que ganharam projeção depois de participarem do álbum homônimo, de 1972. Recentemente, o disco foi reconhecido como o melhor da história da música brasileira.
Apesar disso, Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges, que dividiu o crédito do disco original, tocaram uma música de outro LP do artista: “Para Lennon e McCartney”, de 1970.
Quem também subiu ao palco foi o cantor Samuel Rosa. O líder do Skank não poupou elogios ao cantor.
“Obrigada por existir”, declarou.
Rosa interpretou o single “O Trem Azul”. Escute a versão original da faixa:
NÃO É UM ADEUS COMPLETO
Quando anunciou a turnê “A Última Sessão de Música”, Milton disse que estava se despedindo dos palcos, mas da música jamais. Que assim seja!
O show “A última Sessão de Música” segue em exibição no Globoplay.
Sentiremos saudades!
Leia também: 5 curiosidades sobre Milton Nascimento.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.